Convocado, Matheus Henrique desfalca Grêmio contra o Flamengo

UOL: Matheus Henrique, convocado para seleção olímpica que jogará torneio na Espanha, vai desfalcar o Grêmio em uma rodada do Campeonato Brasileiro. O volante, titular no time de Renato Gaúcho, ficará fora do duelo com o Flamengo, pela 33ª rodada. A diretoria do clube gaúcho analisa a possibilidade de pedir desconvocação do camisa 14.

Em junho, o Grêmio não pediu desconvocação de Matheus Henrique, chamado para disputa do Torneio de Toulon. O volante foi liberado e se tornou capitão do time que ficou com o título na França.

Foto: Divulgação
Agora, o que pode pesar para uma postura diferente do Grêmio é a situação na tabela. Sétimo colocado, o clube luta por uma vaga à Libertadores de 2020 após ser goleado pelo Flamengo e ficar fora da decisão do torneio sul-americano desse ano.

De acordo com a programação divulgada pela CBF, os convocados por André Jardine se apresentam em 11 de novembro, um dia depois de o Grêmio atuar contra a Chapecoense, em Chapecó. A tabela do Campeonato Brasileiro ainda não foi desmembrada, mas a partida diante do Flamengo, em Porto Alegre invariavelmente acontecerá antes de 18 de novembro, data prevista pela CBF para retorno dos jogadores convocados para a seleção olímpica.

Além de Matheus Henrique, Phelipe Megiolaro também foi chamado para o Torneio de Tenerife. O goleiro, no entanto, é terceiro na hierarquia atual e não se torna desfalque imediato.

A diretoria do clube gaúcho analisa a possibilidade de pedir desconvocação do camisa 14.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget