Diego Alves jogou todas as partidas do Flamengo com Jorge Jesus

O DIA: Por Venê Casagrande

Com o calendário apertado do futebol brasileiro é raro ver um jogador atuar, como titular, 22 partidas seguidas por 90 minutos e não se machucar. Mas é o caso do goleiro Diego Alves. O camisa 1 do Flamengo é o único atleta do plantel rubro-negro que entrou em campo em todos os confrontos da equipe sob o comando de Jorge Jesus.

A escolha de manter Diego Alves na equipe titular, sem poupar, não é uma decisão exclusiva do Mister. O treinador costuma se reunir com os preparadores de goleiros do elenco para definir o planejamento. A forma como o camisa 1 treina rende elogios nos bastidores. A reportagem conversou com pessoas do clube que garantiram que o jogador de 34 anos é um exemplo no trabalho diário e acaba servindo de incentivo para todos que estão ao seu redor.

Diego Alves - Foto: Liamara Polli
João de Deus, auxiliar de Jorge Jesus, quando chegou ao Flamengo, conversou com membros da comissão técnica que já estavam no clube e deixou soltar que Diego Alves deveria estar na seleção brasileira. Com o passar do tempo e dos jogos, a certeza que o camisa 1 é um dos pilares da equipe, que está há mais de dois meses sem perder, aumentou.

A forma como o camisa 1 treina rende elogios nos bastidores.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget