Fla busca aproveitar sequência em casa para encaminhar o título

LANCE: A classificação para a final da Libertadores com uma goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio precisará ser deixada para trás pelo Flamengo. Isso porque agora a equipe volta a pensar no Campeonato Brasileiro e tentará ao menos encaminhar o título nacional antes de enfrentar o River Plate (AGR), na decisão da competição continental, no Chile. Neste domingo, para iniciar essa caminhada, o time de Jorge Jesus terá o CSA pela frente em uma sequência que tem cinco dos sete jogos no Rio de Janeiro. O duelo, no Maracanã, às 19h, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Até a final em Santiago (CHI), o Fla terá CSA (27/10), Goiás (31/10), Corinthians (03/11), Botafogo (7/11), Bahia (10/11), Vasco (em rodada adiantada, dia 13/11) e Grêmio (16/11). Desses, apenas os jogos contra Goiás e Grêmio são fora. No clássico com o Botafogo, apesar de não ser mandante, o Rubro-Negro precisará apenas ir até o Estádio Nilton Santos.

Jogadores reservas do Flamengo comemorando gol - Foto: Staff Images
Durante o mês de outubro, o Flamengo teve Grêmio, na ida da Libertadores, Chapecoense, Athletico-PR e Fortaleza, os três pelo Brasileirão, como visitante. Por isso, a sequência com menos e mais curtas viagens vem em boa hora. Especialmente porque a delegação deverá viajar direto de Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, para Santiago, evitando mais um desgaste de precisar retornar ao Rio de Janeiro.

Depois do jogo na quarta-feira, o técnico Jorge Jesus preferiu descansar os titulares nos treinamentos do restante da semana. Mesmo assim, a tendência é que o português tenha quase força máxima em campo. O único desfalque certo é o zagueiro Pablo Marí, suspenso, que deverá dar vaga a Thuler. Arrascaeta e Filipe Luís, que poderiam ser poupados, treinaram sem limitações.

Em 14 jogos no Rio de Janeiro neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo continua invicto. São 13 vitórias e apenas um empate, contra o São Paulo. Apenas um desses jogos não aconteceu no Maracanã, contra o Fortaleza, no primeiro turno, quando o estádio se preparava para a Copa América. O duelo foi no Nilton Santos.

- Temos muito jogadores que disputaram várias decisões e agora é hora de virar a chave. Não é hora de pensar em Libertadores. Estamos fazendo uma campanha maravilhosa e temos que focar no Brasileiro. Não sou mais menino, disputar final é sempre especial. Mas não temos que pensar nisso agora. O momento é bom. Não lembro de um dia ter treinado ou jogado sem sentir dor. Mas o momento é bom, todo mundo quer jogar, e a comissão nos passa tudo que é necessário para estarmos bem e preparados até o final - disse Rafinha.

Em 14 jogos no Rio de Janeiro neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo continua invicto.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget