Fla precisa chegar a 85 pontos até a 34ª rodada para ser campeão

EXTRA GLOBO: Marcello Neves e Diogo Dantas

CSA, Goiás, Corinthians, Botafogo, Bahia, Vasco e Grêmio. Essa é a sequência do Flamengo no Brasileiro até a final da Libertadores, contra o River, no dia 23 de novembro. Neste domingo, às 19h, no Maracanã, o clube inicia a série onde trata os jogos como finais do campeonato, já que pode conquistar o título matematicamente ao fim desta sequência. Em seguida, ainda tem Ceará, Palmeiras, Avaí e Santos.

O planejamento inclui a utilização de força máxima em todas as partidas até a decisão em Santiago, sempre com a preocupação de preservar algum atleta com desgaste ou risco de lesão. Rafinha, Filipe Luis e Arrascaeta são candidatos. Há também as baixas por suspensão, caso do zagueiro Pablo Marí contra o CSA, hoje. Thuller e Rodolpho disputam a posição.

Além da vitória, outra meta para o jogo de hoje é bater o recorde de público pagante, já que não haverá ingressos para o CSA. Toda a carga no Maracanã é do Flamengo, de 69.999 mil entradas.

Gabigol comemorando com a torcida do Flamengo - Foto: Pedro Martins
Depois da batida de jogos que se inicia, o Flamengo programa deixar Porto Alegre no dia 17 de novembro, domingo, voltar para o Rio e seguir para o Chile na quarta-feira, quando inicia os treinos no local da partida contra o River Plate.

Líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores, o Rubro-Negro pode conquistar as duas competições com um intervalo de apenas um dia. Para isso, a equipe do técnico Jorge Jesus precisa, além de vencer o River Plate na decisão do torneio sul-americano, abrir uma vantagem de pelo menos 12 pontos em relação ao segundo colocado, posto hoje ocupado pelo Palmeiras, ao fim da 34ª rodada do Brasileiro.

Hoje, a vantagem do Fla já é de 10 pontos. Caso vença esses sete jogos a partir de agora, o Flamengo chegará aos 85 pontos ao fim da 34ª rodada, e precisaria torcer apenas por um empate do Palmeiras nesse período.

Se o tropeço do Alviverde acontecer antes da final entre Flamengo e River, o Rubro-Negro já chegaria à final da Libertadores como campeão, uma vez que o Rubro-Negro terá sua partida contra o Vasco antecipada e Palmeiras chegaria no máximo aos 73 pontos ao fim da 34ª rodada. Neste cenário, o título rubro-negro viria no dia 17, em caso de uma vitória sobre o Grêmio.

Hoje, a vantagem do Fla já é de 10 pontos. Caso vença esses sete jogos a partir de agora, o Flamengo chegará aos 85 pontos ao fim da 34ª rodada.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget