Fla tem 32,45% de chance de ser campeão em cima do Vasco

EXTRA GLOBO: O Flamengo se encaminha para ser campeão do Brasileirão de 2019, ainda mais por estar dez pontos na frente do vice-líder Palmeiras – 64 a 54 pontos, respectivamente. Um estudo feito pela FGV EMAp aponta que o Rubro-Negro tem 32,45% de chance de ser campeão ao vencer o clássico contra o Vasco, pela 34ª rodada, no Maracanã.

O duelo está marcado para o dia 24 de novembro, um dia após a final da Copa Libertadores que o time disputará contra o River Plate, em Santiago, no Chile. Mas o clássico deve ser antecipado pela CBF.

Segue o líder, diz faixa de torcedor do Flamengo - Foto: Staff Images
Já a possibilidade de o clube se tornar campeão até a 33ª rodada (ou seja, o Vasco ser o time que entrega as faixas de campeão para o Flamengo, na 34ª rodada) é de 22,8%.

– Isso tudo, é claro, considerando que o jogo Flamengo e Vasco, pela 34ª, não será adiado devido a uma possível classificação do Flamengo para a final da Libertadores. Se isso ocorrer, tais resultados são válidos para o jogo seguinte do Flamengo. Nesse caso, teríamos que verificar quais seriam as modificações na tabela do campeonato brasileiro – diz o professor Moacyr Alvim.

Rebaixamento de um carioca

Ainda pelo histograma da FGV EMAp, um clube com 43 pontos tem 88,9% de chance de escapar do rebaixamento. Alvim ressalta que a probabilidade de um carioca cair é de aproximadamente 18,6%.

"Considerando o corte de rebaixamento em 42 pontos, a probabilidade de um carioca ser rebaixado é 15,13%. Se considerarmos o corte de rebaixamento em 43 pontos, a probabilidade sobe para 17,18%", afirma o professor da FGV EMAp.

O Rubro-Negro tem 32,45% de chance de ser campeão ao vencer o clássico contra o Vasco, pela 34ª rodada, no Maracanã.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget