Flamengo 2019 bate marcas do Maracanã com Zico e da geral

BLOG DO PVC: O Flamengo foi campeão brasileiro de 1987 com Zico no Maracanã e com a geral lotada na final contra o Internacional.

Também líder de público daquela temporada, com média de 47 mil torcedores por partida.

O Maracanã hoje não tem geral, nem Zico, mas são 52.639 os espectadores por jogo do Flamengo no Brasileiro.

Em 1987, com Zico e com geral, o Maracanã chegou a ter 4.855 (quatro mil!) rubro-negros numa vitória sobre o Coritiba, três dias depois de derrota num Fla-Flu.

Em 1992, o Flamengo tinha Júnior e o Maracanã tinha geral. Foi campeão brasileiro e líder de público, mas o estádio chegou a receber 10.700 para um empate contra o Athletico Paranaense e 11 mil numa derrota para o Bragantino.

Torcida do Flamengo com celulares no Maracanã - Foto: @CRFMandy
A média rubro-negra daquela campanha foi de 42.900 por partida. A do campeonato, 16 mil.

Em 2009, o Flamengo já não tinha geral, mas tinha Adriano, o Imperador, e uma arrancada fulminante para o troféu. Na vigésima quarta rodada, tinha dez pontos a menos do que o líder e ocupava a 11a colocação. Foi campeão e líder de público, com média de 40 mil por rodada — o Brasileiro teve 17.800.

O Flamengo hoje tem 52.639 por partida e o inédito feito de esgotar todas as cotas para torcida visitante, rodada após rodada do campeonato.

A receita é a melhora da relação com os sócios torcedores. Eles têm acesso a ingressos a preços próximos a R$ 30.

Na rodada do meio de semana, o Brasileirão superou a cota de 5 milhões de torcedores nos estádios. A média segue acima de 21 mil, em 240 partidas, apesar de arquibancadas vazias em jogos recentes de Botafogo, Santos, Fluminense, Avaí e Chapecoense.

Quatro clubes têm média superior a 30 mil: Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras. O Fortaleza, hoje, tem 29.600 por rodada.

O Flamengo hoje tem 52.639 por partida e o inédito feito de esgotar todas as cotas para torcida visitante, rodada após rodada do campeonato.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget