Flamengo de Jorge Jesus destrói teorias medíocres no Brasil

ALEXANDRE PRAETZEL: O massacre do Flamengo sobre o Grêmio na semifinal da Libertadores da América coroou o grande momento de Jorge Jesus e o time rubro-negro. A goleada de 5 a 0 ainda foi pequena porque o Flamengo tirou o pé, respeitando a condição inferior gremista. É verdade que o primeiro tempo até foi equilibrado, com o primeiro lance perigoso a favor do Grêmio, com o gol perdido por Maicon na frente do goleiro Diego Alves.

Depois, o Flamengo dominou o confronto até abrir o placar com Bruno Henrique e jogar o Grêmio nas cordas. O segundo gol marcado por Gabriel no início do segundo tempo sepultou qualquer tipo de reação tricolor. Aí virou um vareio com o Flamengo solto e aproveitando a qualidade de todos os seus jogadores, buscando o terceiro, quarto e quinto gols. Um banho de bola como há muito tempo não víamos numa disputa forte entre dois gigantes do futebol brasileiro. E uma vaga justa também pelo desempenho do Fla no primeiro confronto, onde foi muito superior em Porto Alegre.

Gabigol, do Flamengo, comemorando gol contra o Grêmio - Foto: Pedro Martins
A classificação flamenguista também destruiu os argumentos pequenos dos técnicos brasileiros de poupar atletas por causa de competições simultâneas. Jorge Jesus SEMPRE escalou sua melhor formação e pode ganhar dois títulos desta forma, enquanto Renato SEMPRE ´priorizou as Copas e colocou time reserva antes de jogos decisivos. Hoje, Jesus engoliu Renato e isso também tem a ver com o ritmo de jogo do elenco.

Agora, o Flamengo terá um embate duro contra o River Plate, atual campeão da América. Essa goleada não irá se repetir porque o time argentino joga bola e vai encarar o Fla de igual para igual. Se eu tiver que apontar um favorito no jogo único em Santiago, escolho o Flamengo, reconhecendo a qualidade do River. Projeção de jogaço, dia 23 de novembro.

Hoje, Jesus engoliu Renato e isso também tem a ver com o ritmo de jogo do elenco.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget