Flamengo de Jorge Jesus merece todos os aplausos

GOAL: Por Renan Prates

Terminada mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, fica uma única certeza: a de que o Flamengo será o campeão nacional de 2019. De forma muito merecida. Resta saber em que rodada isso acontecerá. O time do técnico Jorge Jesus merece todos os aplausos pela campanha absurdamente boa.

Prestes a completar um turno no comando do Flamengo neste Brasileirão, Jorge Jesus tem um desempenho assombroso, que desafia até o mais otimista dos flamenguistas. Até agora foram 15 vitórias, dois empates e uma derrota. Para se ter uma ideia, 15 vitórias foi o que Palmeiras e Santos, segundo e terceiro colocados, conquistaram na competição inteira até agora.

Jorge Jesus com os jogadores do Flamengo - Foto: Pedro Martins
O Flamengo de Jorge Jesus tem 79% de aproveitamento, o que é de longe o maior percentual da história dos pontos corridos, ficando bem acima do Corinthians do técnico Fábio Carille, campeão em 2015 com 71%.

Melhor aproveitamento de pontos dos campeões brasileiros (1971-2018):
84,1% Inter (76)
79,7% Inter (79)
78,8% Palmeiras (93)
73,9% Flamengo (82)
72,7% Flamengo (80)
72,5% Palmeiras (73)
72,5% Cruzeiro (03)
72,2% Inter (75)
71,1% Corinthians (15)

79% Flamengo (2019)

Mas a melhor parte de tudo isso é que o Flamengo desempenha um nível de futebol tão impressionante quanto o resultado que obtém em cada jogo. Intensidade, pressão no adversário até sufocá-lo, talento dos homens de frente, segurança e qualidade dos defensores para sair jogando... é um repertório muito variado que deixa o time carioca bem à frente dos seus rivais.

Flamengo está 99,9% perto da taça. Qual é a chance de não ser campeão? O 0,1% que o separa do título é se o time carioca perder para ele mesmo. Neste contexto, a Libertadores pode fazer diferença. Uma eliminação para o Grêmio (e a consequente instabilidade que pode vir deste revés) pode ser o único fator desestabilizador na campanha dos comandados do técnico Jorge Jesus.

Porém, duvido que isso aconteça. Os rivais já tentaram de tudo - até reclamar do “VARmengo”, mas este Flamengo parece ter a “cabeça fria” necessária para não se deixar levar por pressões externas.

No campo, o Flamengo está bem perto do seu sétimo título nacional. Só não pode perder fora dele.

Para se ter uma ideia, 15 vitórias foi o que Palmeiras e Santos, segundo e terceiro colocados, conquistaram na competição inteira até agora.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget