Flamengo pode emplacar os três artilheiros do Brasileirão

LANCE: Não teve gol do Gabigol contra o CSA, apesar das oito tentativas do atacante na partida deste domingo. Não teve também bola na rede de Bruno Henrique, vice-artilheiro do Flamengo em 2019. Ainda assim, teve mais uma vitória rubro-negra e com um tento de um outro pilar ofensivo do time: Arrascaeta.

Essa versatilidade do ataque da equipe de Jorge Jesus, com variados jogadores decidindo as partidas, é tão incomum que caminha para um feito inédito na história do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez, uma equipe pode terminar com os três principais artilheiros da competição.

Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, do Flamengo - Foto: Divulgação
Com o tento deste fim de semana, o uruguaio chegou a 11 no campeonato, assumindo a terceira posição no ranking empatado com Gilberto, do Bahia, e Wellington Paulista, do Fortaleza. Gabigol segue liderando com 19 gols, enquanto que Bruno Henrique é o segundo, com 12.

Na história, apenas duas vezes um clube teve os dois principais goleadores do Brasileirão: o Santos, em 1961, com Pelé (9 gols) e Coutinho (6), e o Vasco, em 1984, com Roberto Dinamite (16) e Arturzinho (14).  Três, se acontecer, será a primeira vez.

ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO 2019

1º - Gabigol - Flamengo - 19 gols
2º - Bruno Henrique - Flamengo - 12 gols
3º - Arrascaeta - Flamengo - 11 gols
Gilberto - Bahia - 11 gols
Wellington Paulista - 11 gols

Pela primeira vez, uma equipe pode terminar com os três principais artilheiros da competição.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget