Flamengo quer que Arrascaeta peça dispensa da Seleção

EXTRA GLOBO: Diogo Dantas

A pré-convocação de Arrascaeta pelo Uruguai para amistosos é o novo problema do Flamengo com seleções. A ideia da diretoria para evitar perder o atleta para amistosos em 15 e 19 de novembro, a quatro dias da final da Libertadores, é que ele mesmo peça para não ir. Como aconteceu recentemente com Paolo Guerrero, no Internacional. O centroavante conseguiu atuar na semifinal da Copa do Brasil desta forma.

Por conta disso, os dirigentes vão interpelar Arrascaeta nos próximos dias para que ele diga se se sente à vontade em fazer essa solicitação na seleção uruguaia, ou se gostaria de defender a Celeste, uma vez que tenta se firmar na equipe.

Arrascaeta, jogador do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes
Normalmente, a liberação de atletas das seleções sul-americanas depende exclusivamente do diálogo entre jogador e treinador, neste caso Oscar Tabárez. Mas o clube, neste caso o Flamengo, pode mandar um ofício com a solicitação, se ouvir de Arrascaeta que ele abre mão da convocação para ficar à disposição do Flamengo. Não é essa a intenção.

Enquanto o jogador conversa com o seu técnico, o clube também pode mobilizar a Conmebol e a CBF para que estejam cientes e atuem para um entendimento acontecer. Mesmo que isso ajude pouco, e que também não esteja nos planos do Flamengo.

Arrascaeta enfrentaria Hungria e mais um adversário que ainda será definido. Ele se recuperou recentemente de uma cirurgia no joelho por conta de um estiramento no ligamento e no menisco, e ficou fora da convocação anterior e dos jogos do Flamengo.

Caso esteja na lista final, o meia desfalcará o Flamengo ao menos na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o rubro-negro visitará o Grêmio. Também não deverá enfrentar o Vasco — o clássico é válido pela 34ª rodada, mas deverá ser antecipado para o dia 13 por conta da final da Libertadores, no dia 23.

Normalmente, a liberação de atletas das seleções sul-americanas depende exclusivamente do diálogo entre jogador e treinador.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget