Flamengo tem os dois artilheiros do Brasileirão

FOX SPORTS: O Flamengo tem o verdadeiro ataque dos sonhos do Brasil, só que ele é real. Dois jogadores que vieram do Santos, por azar de Jorge Sampaoli, alegram outro técnico estrangeiro, o português Jorge Jesus. Gabigol lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro com 19 gols e Bruno Henrique com 12, é o segundo goleador. Isso é pouco comum na competição nacional: dois goleadores, de um mesmo clube, liderando a artilharia.

O time que marca mais gols no primeiro tempo, 26, dos 57 anotados em 27 rodadas, precisou de apenas três minutos para Bruno Henrique fazer o 13º de cabeça do Rubro-negro no Brasileirão e 1 a 0 no clássico contra o Fluminense.

Gabigol - Foto: Alexandre Vidal
O camisa 27 do Flamengo é o “Rei dos Clássicos” no Rio de Janeiro em 2019. Em 11 jogos, anotou nove gols, três contra cada rival: Botafogo, Vasco e Fluminense. O atacante é o jogador com mais gols entre os principais clássicos do país. Com a simplicidade de quem sabe fazer gols, Bruno Henrique declarou: “Feliz de estar marcando novamente num clássico, o nono gol. Então estou muito feliz”.

O gol de Bruno Henrique foi o de número 110 do Flamengo, de 111 marcados, na temporada em jogos oficiais. A dupla de atacantes anotou 57 gols no ano: Gabigol (33) e Bruno Henrique (24). Se somar os 14 tentos do meia De Arrascaeta, o trio marcou 71 gols do Rubro-negro em 2019. No Brasileiro, o uruguaio está na quarta colocação com 10 gols. Arrascaeta poderá ser a novidade de Jorge Jesus para o jogo contra o Grêmio na decisão da Libertadores. Um reforço de peso na quarta-feira.

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, gols de Bruno Henrique e Gérson, dá moral ao melhor time do Campeonato Brasileiro. Essa foi a 20ª vitória em 27 jogos, recorde na era dos pontos corridos da competição. O quinto triunfo consecutivo. O Tricolor carioca não vence o Flamengo em Brasileiros desde 2016 (quatro derrotas e três empates). O resultado levou o líder aos 64 pontos, 10 a mais do que o vice-líder Palmeiras que empatou contra o Athletico-PR por 1 a 1, na Arena da Baixada. O Rubro-negro carioca não foi vazado no clássico e tem um saldo de gols impressionante: (56 marcados - 22 sofridos = 34). O time de Jorge Jesus está há 14 jogos invicto e igualou a equipe de 1974 na história do Campeonato Brasileiro. Uma campanha com números espetaculares de um time que tem cheiro forte de campeão.

Na próxima quarta-feira (23 de outubro), tem decisão da Conmebol Libertadores: jogo de volta da semifinal entre Flamengo e Grêmio, no Maracanã. Transmissão ao vivo e exclusiva do FOX Sports, a partir das 20h30

Se somar os 14 tentos do meia De Arrascaeta, o trio marcou 71 gols do Rubro-negro em 2019.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget