Flamengo vence o Minas na abertura do NBB 2019/20

LANCE: O Flamengo abriu com vitória a temporada do NBB. Neste sábado, a equipe carioca venceu o Minas, na casa dos adversários, por 93 a 85. Após domínio na primeira etapa, o time Rubro Negro chegou a abrir 20 pontos, mas sofreu um apagão na volta do intervalo e quase tomou a virada no fim do jogo.

Marquinhos, com 13 pontos, cinco assistências e três rebotes foi o destaque pelo lado do Fla. Apesar da derrota o ala Alex, de 39 anos, teve grande desempenho, sendo o cestinha da partida, com 22 pontos. o Atleta pegou ainda seis rebotes e deu duas assistências.

Foto: Divulgação
O Flamengo dominou boa parte do jogo e fechou os dois primeiros quartos na frente, com 14 pontos de vantagem. Após o intervalo, a equipe carioca mostrou superioridade e chegou a abrir 20 pontos de vantagem. Apesar disso, a equipe sentiu a falta de ritmo, pelo início da temporada, e perdeu volume de jogo.

O Minas diminuiu a vantagem ponto a ponto e deu um susto nos Rubro-Negros. Já no fim da partida, faltando apenas um minuto, a equipe treinada por Leonardo Costa diminuiu a vantagem para apenas dois pontos depois de uma bola de três de Leandrinho. No entanto, o Minas se afobou e cometeu muitas faltas. Na sequência, o Flamengo bateu seis lances livres, todos convertidos, e fechou o jogo em 91 a 85.

Ao fim do jogo, o pivô Rafael Mineiro falou sobre a partida e cravou que o Flamengo é um dos favoritos para conquistar o NBB pela sétima vez.

- Acho que fizemos uma boa partida defensivamente nos três primeiros quartos. No último quarto demos ali uma vaciladinha e eles recuperaram no placar, mas nosso time teve a tranquilidade de segurar a bola e jogar mais tranquilo e sair com a vitória. Uma vitória muito importante de um time que é um dos favoritos no campeonato - falou o pivô.

O Rubro Negro carioca volta às quadras no dia 18, contra Brasília, fora de casa. O Minas tenta se recuperar da derrota diante do Rio Claro, fora de casa, no dia 22.

O time Rubro Negro chegou a abrir 20 pontos, mas sofreu um apagão na volta do intervalo e quase tomou a virada no fim do jogo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget