Flamengo x CSA só terá torcida do rubro-negro no Maracanã

GLOBO ESPORTE: O torcedor do CSA não vai assistir ao jogo do seu time contra o Flamengo no Maracanã. O clube decidiu abrir mão da cota de 10% a que tem direito, de acordo com o regulamento da competição. A partida será de torcida única.

A assessoria de impressa da equipe alagoana não explicou os motivos da decisão, mas informou que alguns torcedores serão alocados em camarotes. A medida, no entanto, não vale para o torcedor comum. É a primeira vez que isso ocorre no campeonato.

Em entrevistas em Alagoas, o clube vem orientando os torcedores a comprarem entradas para "setores mistos". A PM alerta que não existem setores mistos neste jogo. E não será permitida a entrada de torcedores do CSA trajando a camisa do clube nas arquibancadas. Somente em camarotes, caso tenham adquirido.

Torcida do Flamengo - Foto: Divulgação
Pelo regulamento, os visitantes têm o limite de até três dias úteis antes da partida para efetuarem o depósito no valor correspondente aos 10%. É uma obrigação que, na prática não é seguida pela maioria dos clubes, que fazem acordo de cavalheiros para que não seja necessário o depósito. Deixando que os ingressos sejam vendidos e arrecadados diretamente pelo mandante, num acordo de reciprocidade.

Segundo a Polícia Militar, o Flamengo informou que por um acordo entre os clubes, o jogo só teria torcedores rubro-negros.

"Na reunião de segurança o Flamengo informou que após acordo com CSA não teria torcida visitante", informou ao blog o comandante do Batalhão Especial de Policiamento em Estádio (BEPE), coronel Silvio Luiz.

Embora a informação já fosse de conhecimento desde a última quinta-feira, uma vez que nesta data a PM foi informada, os clubes não comunicatam o fato à torcida do CSA. Alguns torcedores de Alagoas chegaram a vir para o Rio, mas acabaram frustrados.

No jogo de ida, os torcedores do CSA também ficaram frustrados por não poderem ver seu time de perto. Na ocasião, a equipe alagoana vendeu o mando de campo pra umas empresa que levou o jogo para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Até a publicação desta nota, o Flamengo já havia vendido mais de 60 mil ingressos para a partida.

O blog questionou o Flamengo como foi a feito o acordo.

O clube decidiu abrir mão da cota de 10% a que tem direito, de acordo com o regulamento da competição. A partida será de torcida única.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget