Flamengo x Grêmio foi maior audiência da história da Libertadores

NOTÍCIAS DA TV: Flamengo x Grêmio teve média de 52 pontos, maior ibope da história de um jogo da Libertadores no Rio de Janeiro (não se tem registro de uma audiência maior em partidas da competição, desde 2000, quando o Ibope estabeleceu o novo parâmetro de medição).

Já nos primeiros minutos, um dos picos de audiência do jogo registrou, ao menos, 5,9 milhões de telespectadores no Rio de Janeiro. Algo em torno de 2,3 milhões de televisores ligados. Durante a exibição da partida, sete em cada 10 domicílios com TV ligada estavam sintonizados na Globo.

Maracanã com mosaico da torcida do Flamengo - Foto: Pedro Vale
A audiência do jogo se iguala a partidas decisivas da Seleção Brasileira. É a média mais alta desde as oitavas de final da Copa do Mundo 2018, quando Brasil x México fez 56 pontos. Excluindo os jogos do Brasil, é a maior audiência do futebol carioca em 15 anos, desde que o Flamengo disputou a final da Copa do Brasil com o Santo André (53 pontos).

Para se ter uma noção do quanto isso representa, a vitória do Flamengo por 5 a 0 contra o Grêmio deu à Globo a maior audiência no século XXI num jogo de Taça Libertadores da América na cidade carioca.

Em Porto Alegre, Flamengo x Grêmio registrou 46 pontos. Foi o maior ibope da Libertadores na capital gaúcha desde a final entre Lanús x Grêmio, em 2017, que registrou 51 pontos.

A transmissão da emissora da família Marinho contou com a narração de Galvão Bueno, que foi poupado dos últimos dois amistosos da seleção brasileira para se recuperar de uma gripe. No primeiro jogo da semifinal, o narrador estava gripado e se desculpou pela sua voz na hora que gritou os gols.

A partida ainda teve Caio Ribeiro e Junior como comentaristas e Paulo César de Oliveira na Central do Apito.

Foram 2,3 milhões de televisores ligados. Durante a exibição da partida, sete em cada 10 domicílios com TV ligada estavam sintonizados na Globo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget