Goleiro se explica, e Vasco pede desculpas ao Fla após confusão

LANCE: Uma briga generalizada marcou o clássico entre Flamengo e Vasco, pelo Sub-17, na manhã deste sábado, na Gávea. O duelo, que terminou em 2 a 2, era válido pela semifinal da Taça Rio da categoria. Com o resultado, o Rubro-Negro se classificou para a decisão, que será contra o Botafogo.

Após o apito final, os jogadores do Fla provocaram os vascaínos com gritos de "eliminado". Em resposta, o goleiro do Cruz-Maltino Cadu disse para o time da Gávea "resolver a dívida com os meninos que morreram", relembrando a tragédia do Ninho do Urubu. Ele teria dito que "o clube não podia desamparar as famílias que ainda não receberam indenizações".

O LANCE! apurou que o arqueiro esclareceu ao clube cruz-maltino que não citou o episódio de forma ofensiva, já que tinha uma relação de amizade com alguns rubro-negros que perderam a vida no Ninho. Dez jovens flamenguistas perderam a vida em fevereiro e outros três se feriram em um incêndio que atingiu uma instalação do CT rubro-negro. O goleiro Christian, o lateral Samuel e os volantes Jorge e Rykelmo faziam parte da geração que atualmente está no Sub-17.

Veja o momento da confusão abaixo:



Em nota oficial, o Vasco pediu desculpas pelo episódio:

"O Club de Regatas Vasco da Gama pede desculpas a todos que, justificadamente, se sentiram ofendidos pela declaração de um de seus atletas ao fim do clássico diante do Flamengo, válido pela Taça Rio sub-17. O Clube não compactua com esse tipo de postura em relação a uma tragédia, sobre a qual o Vasco da Gama, desde o início, se mostrou solidário. O atleta reconhece o erro e lamenta profundamente sua ação."

Nas redes sociais, atletas do Flamengo se manifestaram repudiando a declaração do jogador do Vasco. O goleiro Bruno Guimarães, por exemplo, escreveu que sempre respeitou o colega, "mas depois de hoje, pra mim você é um "mlk", um desumano que não vê as dores de todos nós".

Cadu teria dito que "o Flamengo não podia desamparar as famílias que ainda não receberam indenizações".

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget