Jesus descarta poupar jogadores: "Descansar? Isso não existe"

UOL: Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fortaleza, o técnico Jorge Jesus demonstrou satisfação e ressaltou que o Fla teve também "sorte de campeão" para vencer no Castelão.

Em meio a um calendário muito espremido por jogos, o português admitiu o cansaço do elenco, mas indicou que não deve poupar esforços no jogo de domingo contra o Fluminense, 18h, no Maracanã. Ante o Tricolor, o Fla não tinha os lesionados Filipe Luís, Arrascaeta e Rafinha, além dos suspensos Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Cansado pela sequência, Gerson foi substituído no intervalo.

"Minha cultura não é de poupar. E os jogadores provam domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado. E no domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão, é outra coisa. Não vai ter influência nenhuma no ponto de vista emocional (Fla-Flu). Pode ter no físico. É uma semi de Libertadores e nenhum resultado vai ter inferência psicológica negativa. O único clube que joga em duas competições para ganhar é o Flamengo.", disse ele.

Jorge Jesus, técnico do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
O rubro-negro também falou sobre a guerra nos bastidores entre o clube e a CBF. O Rubro-negro foi até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e garantiu a escalação do jovem, que marcou o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo:

"A decisão em relação ao Reinier foi acertada. Ele que fez a alteração do resultado. Isso mostra que todas as atitudes que a direção do Flamengo teve foram acertadas. Temos jogadores lesionados, suspensos e ele foi importante".


Após duas partidas fora de casa, o elenco volta amanhã (17) para o Rio de Janeiro e terá um dia de folga. Na sexta-feira, o grupo se reapresenta e o treinador começa a montar a equipe que encara o rival Fluminense.

Ante o Tricolor, o Flamengo não tinha os lesionados Filipe Luís, Arrascaeta e Rafinha, além dos suspensos Everton Ribeiro e Bruno Henrique.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget