Jesus fala sobre comparação do Flamengo com Holanda de Cruyff

GOAL: Torcedores, calma. Pelo menos é isso que pede Jorge Jesus, treinador do Flamengo. Após a goleada de 5 a 0 diante do Grêmio que colocou o Fla na final da Libertadores, a animação dos torcedores quanto ao time do Mengão era enorme e natural. Tão grande que fãs começaram a comparar o Flamengo de Jesus com a "Laranja Mecânica", de Cruyff e cia.

"Laranja Mecânica" é o apelido dado a equipe holandesa na Copa do Mundo de 1974, vice-campeã da competição, trazendo um novo estilo de jogar futebol, o chamado "futebol total", encantando a todos os fãs do esporte da bola redonda. O esquema de Rinus Michels naquele ano marcou época e hoje se tornou sinônimo de bom futebol. De fato, é um elogio e tanto ao Flamengo.

Gabigol e jogadores do Flamengo comemorando - Foto: Divulgação
Perguntado sobre as comparações, Jesus relativizou:

"São maneiras diferentes do que hoje é o futebol, naquela época não sabiam fazer muita coisa que se faz hoje, as jogadas eram muito em função dos adversários. Não posso fazer essa comparação. Agora, se olharmos pro sistema tático, pode ser parecido."

No entanto, os torcedores do Flamengo estão torcendo que o "Mengão Mecânico" tenha um final mais feliz do que a "Laranja", já que a equipe holandesa encantou, brilhou, revolucionou, e morreu na praia. Com uma decisão de Libertadores por jogar, tudo que o Fla não quer é acabar ficando na história como mais um "grande time que não ganhou nada."

O esquema de Rinus Michels naquele ano marcou época e hoje se tornou sinônimo de bom futebol. De fato, é um elogio e tanto ao Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget