Jesus se torna o técnico do Fla líder por mais rodadas em Brasileiro

EXTRA GLOBO: Marcello Neves

Líder isolado do Brasileiro com 67 pontos, o Flamengo vai empilhando recordes dentro de campo, fora dele e também à beira do gramado. Ao completar a 28ª rodada, Jorge Jesus se tornou o treinador que ficou mais tempo no topo da tabela à frente do rubro-negro — igualando a marca de Maurício Barbieri, em 2018.

Jesus atingiu este recorde após a partida contra o CSA, neste domingo, mas ficaria com o posto independente do resultado devido a vantagem aberta para o vice-líder Palmeiras. Com isso, atingiu as mesmas 13 rodadas no topo que Barbieri, vice-campeão naquele ano.

Jorge Jesus - Foto: Alexandre Vidal
Curiosamente, o até então único técnico campeão pelo Flamengo ficou no topo por apenas duas rodadas — Andrade, nas rodadas finais do Brasileiro de 2009. Além deles, Caio Júnior (10) em 2008 e Vanderlei Luxemburgo (1) em 2011 completam a lista.

Anteriormente, Jorge Jesus já havia quebrado outro recorde. Ao vencer o Atlético-MG, pela 24ª rodada, se isolou como o técnico estrangeiro que liderou o Brasileiro por mais rodadas desde que passou a ser disputado em pontos corridos.

Naquela ocasião, chegou a nove partidas no topo da tabela (agora são 13) e se isolou no quesito — o uruguaio Diego Aguirre, com oito, era o segundo colocado.

Com isso, atingiu as mesmas 13 rodadas no topo que Barbieri, vice-campeão naquele ano.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget