Jorge Jesus e Sampaoli devem estar causando inveja

BLOG DO SARTORI: O Palmeiras renasceu com Mano Menezes, mas era fogo de palha. O time sofreu a primeira derrota com o novo comandante e agora não vence há três jogos: dois empates e uma derrota. Resultado: perdeu a vice-liderança para o Santos, na Vila Belmiro, por dois a zero. O time alvinegro marcou os dois gols em 17 minutos, o primeiro aos 12 com Gustavo Henrique de cabeça e ampliou cinco minutos depois com Marinho, em falha de Vitor Hugo e do goleiro Jaílson. E para piorar, o time alviverde perdeu o goleador Luiz Adriano em 25 minutos de jogo com dores na coxa direita. Perdeu também outro atacante: Willian, expulso no segundo tempo, por carrinho em Diego Pituca. Dois desfalques de peso para o esquema de Mano Menezes.

A atual fase do Palmeiras volta a preocupar o torcedor com um futebol inconstante. A Data Fifa fez mais estragos ao atual campeão do que ao Santos. Weverton e Gustavo Gomez fizeram falta ao time titular do Palmeiras. Jorge Sampaoli foi mais esperto do que Mano Menezes no duelo tático. Nos minutos finais, a torcida do Peixe fez a festa e gritou "olé". Os dois times agora estão empatados na classificação com 47 pontos. O Santos é o segundo porque soma uma vitória a mais: 14 a 13.

Foto: Divulgação
O treinador argentino levou o Santos a terceira vitória seguida em uma recuperação surpreendente. São quatro jogos sem perder, a última derrota tinha acontecido na Vila Belmiro para o Grêmio: 3 a 0. Dia em que o Peixe perdeu a invencibilidade de mais de um ano em casa.

Jorge Sampaoli já liderou quatro rodadas no Brasileirão e agora tem apenas o seu xará Jorge Jesus pela frente na tabela. São cinco pontos de diferença: 52 a 47. Mas o Flamengo tem um jogo a menos e nesta quinta (10/10) recebe o Atlético-MG, no Maracanã. O Rubro-negro poderá aumentar a diferença para oito pontos. Vai ser dia do Jorge secar o outro Jorge.

Fico imaginando como os treinadores brasileiros estão se sentindo ao olhar a tabela do Brasileirão. É difícil de aceitar, mas nesse momento os dois “Jorges” gringos são os melhores técnicos do campeonato. Não é a primeira vez que isso acontece. A curiosidade é que ambos são marinheiros de primeira viagem no país do futebol e se adaptaram muito bem. Com certeza não é sorte de principiante. Eles têm algo para nos ensinar. 

O Flamengo poderá aumentar a diferença para oito pontos. Vai ser dia do Jorge secar o outro Jorge.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget