"Jorge Jesus transforma jogador mediano em bom", diz Luisão

COLUNA DO FLA: O Flamengo tem sido o time sensação do futebol brasileiro. Para muitos, o Rubro-Negro é o clube que melhor tem atuado dentro das quatro linhas dentro do país. Jorge Jesus é apontado como o responsável pela evolução do time carioca. O ex-zagueiro Luisão, que trabalhou com o treinador no Benfica, concorda com isso.

Em entrevista ao portal Goal, Luisão frisou algo que já ficou notório durante os jogos: Jorge Jesus é bastante exigente. O ex-jogador afirmou que o treinador português faz com que os atletas evoluam consideravelmente de nível. Além disso, o ex-zagueiro garantiu que o Mister, como gosta de ser chamado, não abre mão de suas convicções.

Jorge Jesus e Luisão no Benfica - Foto: Divulgação
— Ele é um treinador extremamente rigoroso, tem 100% de dedicação ao projeto que assume. Também defende a todo custo a própria opinião, e isso faz com que os seus jogadores cresçam. Ele transforma jogador mediano em bom, ele acredita e aposta muito no que faz, e os jogadores de maneira alguma conseguem passar por cima dele. Felizmente, ele levou também muito conhecimento aqui da Europa -, disse, antes de prosseguir:

— O brasileiro precisa compreender que não é perfeito em tudo. O ego do brasileiro é muito grande, falta humildade para tirar proveito daquilo que vem de fora. O Jesus conhece o futebol brasileiro, estudou, e chegou lá já sabendo o que iria encontrar, tendo por trás o aval e o reconhecimento da diretoria do Flamengo -, finalizou o ex-zagueiro.

Luisão foi comandado por Jorge Jesus de 2009 a 2015. Juntos, eles venceram três vezes o Campeonato Português ( 2009/2010, 2013/2014, 2014/2015), cinco vezes a Taça da Liga de Portugal (2009/2010, 2010/2011, 2011/2012, 2013/2014, 2014/2015) e uma Supertaça de Portugal (2014/2015).

O ex-jogador afirmou que o treinador do Flamengo faz com que os atletas evoluam consideravelmente de nível.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget