Metade dos gols de Willian Arão pelo Flamengo foram de cabeça

GLOBO ESPORTE: "Não tem Gabigol e nem Arrascaeta, mas tem gol do Arão de cabeça". O cartaz chamou a atenção, mas a profecia, acima de tudo, mostrou que o torcedor que esteve no Maracanã na noite de quinta-feira estava muito bem informado. A testada certeira para abrir o placar na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, pela 24ª rodada do Brasileirão, premiou a grande fase do volante rubro-negro e confirmou uma tendência.

Um dos principais destaques do avassalador Flamengo de Jorge Jesus, Willian Arão tem uma característica que o acompanha ao longo das quatro temporadas vestindo vermelho e preto: a eficiência na bola aérea. O gol diante do Galo foi o 12ª de cabeça em 24 pelo clube, e a importância vai além do setor ofensivo.

Willian Arão mostrando escudo do Flamengo - Foto: Delmiro Junior
A boa estatura e a efetividade também na bola aérea defensiva foram determinantes para escolha de Arão como primeiro volante por Jorge Jesus mesmo ainda com a presença de Cuéllar no elenco. Característica que acompanha o jogador de longa data.

- Desde novo sempre tive um bom tempo de bola, o que é primordial na bola aérea e sempre me facilitou a tirar proveito dessa jogada. Com os treinamentos e repetições, você aprimora algumas coisas. O treino é muito importante, saber se posicionar, atacar o espaço, combinar com o batedor, dizer onde e como você prefere receber a bola. Na parte defensiva, o posicionamento e o ataque a bola são fundamentais.

Com 214 jogos com a camisa do Flamengo, Arão soma 24 gols e 24 assistências. Na temporada 2019, são cinco bolas na rede e sete passes decisivos para os companheiros. Na final do Carioca, o volante fez gol e com sua marca registrada: a bola aérea.

Neste domingo, o volante tem presença confirmada na equipe de Jorge Jesus que encara o Atlhetico-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com 55 pontos, o Rubro-Negro é o líder disparado da competição, com oito a mais que Santos e Palmeiras.

A boa estatura e a efetividade também na bola aérea defensiva foram determinantes para escolha de Arão como primeiro volante.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget