"Não tem nada decidido, temos que nos concentrar", diz Rafinha

COLUNA DO FLA: O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e chegou aos, incríveis, 67 pontos – mesma pontuação que garantiu o hexacampeonato nacional. Se em 2009 essa pontuação só foi possível no segundo tempo da última rodada, dez anos depois a marca foi atingida com bastante torneio pela frente. Após a vitória, o lateral Rafinha comentou sobre a igualdade entre os times na tabela, mas cobrou atenção e dedicação até o fim.

– Esse campeonato está sendo muito difícil. Estão faltando dez rodadas e a gente já atingiu essa pontuação (do Flamengo em 2009), mas os outros times estão perto da gente. Precisamos continuar ganhando, em fazer o maior número de pontos possíveis. É um campeonato largo e falta muito, não tem nada decidido. Temos que nos concentrar em todas no Brasileirão e esquecer o que ficou para trás. Vai ser difícil até o final -, alertou.

Rafinha, do Flamengo, usando capacete - Foto: Delmiro Junior
Visto como favorito, há quem faça cálculos para uma possível conquista com antecedência. Experiente, Rafinha desconversou sobre oba oba e cobrou pés no chão. O defensor alertou, ainda, para a pressão imposta pelo CSA.

– O nosso pensamento é ganhar todos os jogos. Ninguém está com essa pressa de ser campeão, temos que respeitar todos os adversários. Isso não convém e nem cola agora. Temos que manter a pegada, jogo por jogo, pezinhos no chão e sem ficar falando muito. O CSA não está muito bem no Brasileiro e deu trabalho. Vamos nos concentrar, pois quinta-feira tem mais -, disse.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. O Alviverde é o 10º colocado na tabela, com 38 pontos, e venceu apenas um dos últimos cinco jogos – são duas derrotas e dois empates. O Rubro-Negro, por sua vez, é líder com folga e venceu todos os últimos cinco compromissos.

Após a vitória, o lateral Rafinha comentou sobre a igualdade entre os times na tabela, mas cobrou atenção e dedicação até o fim.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget