O Flamengo é bem melhor do que os rivais

BLOG DO MENON: Vamos tentar esquecer a arbitragem brasileira, péssima. Tão péssima que não consegue definir critérios uniformes.

Basta comparar os empurrões de Felipe Melo em Igor Rabelo como de Léo em Ricardo Bueno. Um foi pênalti e o outro não. E houve o empurrão de Gabigol em Kannemann, mas aí é com a Conmebol.

Vamos falar de futebol.

E o Flamengo manda no baile. É o melhor time do campeonato, sem dúvida. Dúvida poderia haver se o Grêmio levasse o campeonato a sério e não como algo secundário.

Comparemos com o Palmeiras, que é o rival mais próximo e o único com (poucas) possibilidades de surpreender.

Gerson em Chapecoense x Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
1) O Flamengo tem um time definido. O Palmeiras vive a crise existencial em escolher entre Lucas Lima e Scarpa.

2) O time do Flamengo é melhor. Os laterais são de outro patamar. Os atacantes também. Se fizesse uma seleção entre os dois, colocaria Weverton e Felipe Melo em lugar de Arão. Quebraria a cabeça para arrumar lugar para Dudu. Não conseguiria.

3) O esquema é melhor. Mais agressivo. Um volante (Arão), dois meias (Arrascaeta e Everton Ribeiro) e um todocampista (Gerson).
4) A construção de jogadas é bem melhor. A partir de Filipe Luís, o time troca muitos passes, tem a bola e impõe seu jogo. O Palmeiras ainda usa a casquinha e os cruzamentos.

5) É um time mentalizado para vencer. Sempre.

Imagine as comparações com Santos, Corinthians, São Paulo e Inter, que seguem o Palmeiras. As vantagens serão ainda maiores.

Imagine as comparações com Santos, Corinthians, São Paulo e Inter, que seguem o Palmeiras. As vantagens serão ainda maiores.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget