"O que o Flamengo representa no Brasil é absurdo", diz Filipe Luís

GLOBO ESPORTE: Copa do Mundo, duas finais de Champions League... Aos 33 anos, Filipe Luís já esteve nos maiores palcos do futebol mundial. O que tem vivido nos últimos meses, no entanto, é diferente de tudo o que passou ao longo da carreira.

Desde julho no Flamengo, quando retornou ao futebol brasileiro após 13 anos na Europa, o lateral encaixou rapidamente no esquema de Jorge Jesus e ajudou a levar o Rubro-Negro a uma decisão de Libertadores após 38 anos. Momento marcante em uma carreira de jogador.



- Talvez o momento mais especial da minha carreira. Estádio cheio, essa tensão durante a semana, torcedores falando na rua, eu sendo flamenguista desde pequeno, depois de tanto tempo sem o Flamengo chegar a uma final de Libertadores. E olha que eu vivi muitas coisas, joguei Copa do Mundo, finais de Champions.

- A nível local, o que o Flamengo representa no Brasil é uma coisa absurda. Eu não tinha noção que fosse dessa dimensão – disse Filipe.

Filipe Luís destacou a qualidade e consistência do time do Flamengo, especialmente a atuação na goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio, na quarta-feira.

- O mais importante é nossa solidez. Sabíamos que o Grêmio teria que se abrir em algum momento, a vantagem do empate era nossa. Talvez o primeiro tempo tenha sido difícil para o torcedor. Para nós, dentro de campo, eu estava sentindo o jogo bem controlado.

A goleada de fato foi construída com muita consistência, mas o Flamengo passou um susto antes de abrir o placar no Maracanã. Ainda no primeiro tempo, Everton Cebolinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Maicon na área. Filipe Luís antecipou o lance, que poderia ter dado outro rumo á semifinal da Libertadores.

- Uma coisa que apreendi na Europa é que o lateral não pode ir no gol. Ele tem que fechar o espaço, a jogada. Foi importantíssimo. Se o Grêmio fizesse aquele gol, seria outro jogo

Filipe Luís destacou a qualidade e consistência do time do Flamengo, especialmente a atuação na goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio, na quarta-feira.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget