Pia Sundhage faz gesto de '5' ao falar sobre Flamengo x Grêmio

O GLOBO: Por Igor Siqueira

A técnica da seleção feminina, a sueca Pia Sundhage, foi uma das quase 70 mil presentes ao Maracanã na goleada do Flamengo sobre o Grêmio na semifinal da Libertadores. Ao ser perguntada, durante a coletiva pós-convocação do Brasil nesta quinta-feira, como tinha sido a experiência na noite anterior, a técnica respondeu com um gesto: mão espalmada referindo-se ao placar da vitória rubro-negra.

- A experiência foi essa: (faz o sinal de cinco com a mão). Fantástico. Eu dei uma olhada ao redor, todas as emoções. Quando estava 1 a 0, todo mundo estava feliz. Quase não podiam acreditar no quinto gol. Eu sinto falta disso por treinar no campo. Assistindo à torcida vejo que é futebol. Puro futebol, quando você demonstra alegria e acredita de verdade no seu time. Fico muito feliz toda vez que vou ao Maracanã - disse a treinadora, que chamou 23 jogadoras para o Torneio Internacional da China.

Foto: Reprodução
Ainda sem conhecer bem o Rio de Janeiro, ir ao Maracanã tem sido um dos programas favoritos de Pia Sundhage no tempo livre. A técnica vive situação similar a de Jorge Jesus por estar em um país estrangeiro para treinar uma equipe de futebol. Até o momento, a seleção feminina ainda não perdeu sob a batuta da sueca.

Pia também respondeu se enxerga uma certa resistência a seu trabalho, já que precisa trazer filosofias novas a um país que se gaba tanto de ter conhecimento futebolístico.

- Eu só posso falar por mim mesma. Não sei sobre os outros técnicos. Ao vir aqui eu sinto que posso aprender alguma coisa com o estilo brasileiro porque o futebol é muito mais de times e medalhas de ouro. É ir para a praia e ver jogos 2 x 2. Eu posso aprender. Eles estão curiosos comigo como uma pessoa da Suécia e como mulher. Eu uso isso como uma força e tento me expressar da melhor maneira. Se você está curioso, aprende alguma coisa. Esse encontro de culturas é muito importante - comentou a treinadora.

A técnica respondeu com um gesto: mão espalmada referindo-se ao placar da vitória rubro-negra.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget