Rafinha revela ajuda de David Luiz para conseguir capacete

GLOBO ESPORTE: Além do suporte do departamento médico do Flamengo, Rafinha contou com uma ajudinha para entrar em campo na última quarta-feira e classificar o Rubro-Negro para a final da Libertadores, após goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio no Maracanã. O lateral-direito jogou com um capacete providenciado pelo zagueiro do Arsenal lá na Inglaterra, onde ele e sua mãe, Dona Regina, correram atrás do ex-goleiro theco Petr Cech para exportar a proteção. Após o jogo, o ala revelou a "mãozinha" que ganhou e agradeceu:

– Agradecer ao David Luiz, que é um irmão que eu tenho no futebol e providenciou o capacete para mim. Ele e a mãe dele, a Regina, falaram com o Petr na Inglaterra, se prontificaram em correr atrás, mandaram o capacete para mim, em uma semana já estava aqui. A gente é querido em todos os lugares e, em uma situação como essa, o David Luiz fez toda a logística para mim. Deu tudo certo e tempo de jogar com ele.

Rafinha, do Flamengo, com capacete - Foto: Marcelo Cortes
David Luiz jogou durante muitos anos com Cech no Chelsea, também da Inglaterra, antes do goleiro se aposentar e patentear o capacete que usou durante grande parte de sua carreira. Junto de Dona Regina, eles providenciaram a aquisição, o tamanho adequado e o envio para o Brasil. A proteção agradou e continuará sendo usada por Rafinha pelos próximos jogos para prevenir pancadas no local da cirurgia em seu rosto:

– Foi uma cirurgia complicada, quebrei o osso zigomático em dois lugares. Parece que não é nada, mas é grave, uma cirurgia que não foi fácil. Até agradecer ao doutor Augusto, juntamente com o departamento médico do Flamengo, que fizeram a operação, na recuperação aceleraram ao máximo, e hoje como a medicina está avançada consegui jogar graças à proteção.

Dona Regina não é flamenguista, mas se mostrou feliz com a excelente fase do clube, que lidera o Campeonato Brasileiro com 10 pontos de vantagem e voltou a uma final de Libertadores depois de 38 anos. Tudo sob o comando de Jorge Jesus, a quem a mãe do David Luiz chamou de "amigo" em publicação nas redes sociais:

Na decisão da Libertadores, o Flamengo vai encarar o River Plate, da Argentina, em jogo único em campo neutro: a final está marcada para Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro. Antes, o Rubro-Negro volta o foco para o Brasileirão e recebe o CSA no domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

Ele e sua mãe, Dona Regina, correram atrás do ex-goleiro theco Petr Cech para exportar a proteção para o jogador do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget