Renato Augusto vira inspiração para Rafinha, do Flamengo

UOL: Com fratura na face constatada, o lateral-direito Rafinha, do Flamengo, será submetido na noite de hoje (14) a uma cirurgia em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Apesar do curto tempo de recuperação, não está descartada a participação do jogador na partida do dia 23 diante do Grêmio, no Maracanã, pela semifinal da Copa Libertadores, jogo mais importante do ano até aqui.

O otimismo rubro-negro se baseia em um episódio ocorrido com um ex-jogador do clube. No dia 7 de julho de 2013, Renato Augusto, então no Corinthians, teve lesão igual. Exatos 10 dias depois, o meia estava em campo na partida que definiu o título da Recopa para o Alvinegro. Ele atuou com uma máscara de proteção diante do São Paulo, e o caso virou um exemplo para que o camisa 13 esteja às ordens para a decisão.

Foto: Divulgação
"Depende muito do grau de deslocamento da fratura, mas o prazo é bem favorável. As cicatrizes são pequenas e a cirurgia não é de complexidade elevada. Esse prazo para retorno é factível, mas obviamente ele não poderá estar em contato com o trauma, por isso a necessidade da máscara", explicou o cirurgião bucomaxilofacial Leonardo Metropolo ao UOL Esporte.

Segundo Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Fla, o atleta terá alta amanhã (15) e iniciará o tratamento no Ninho do Urubu. O clube não informou prazo de retorno.

Rafinha se lesionou neste domingo, na vitória por 2 a 0 contra o Athletico, na Arena da Baixada, em choque de cabeça com o atacante Rony. Sem um de seus principais líderes, o Fla encara na quarta-feira (16) o Fortaleza, às 20h, no Castelão.


Renato Augusto, então no Corinthians, teve lesão igual. Exatos 10 dias depois, o meia estava em campo na partida que definiu o título da Recopa.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget