Se derrotar o River, Flamengo garantirá vaga no Mundial de 2021

UOL: O Flamengo busca repetir as glórias de 1981 nas próximas semanas. Para isso, o time terá de vencer o River Plate na Libertadores e conquistar também o Mundial de Clubes, que será disputado duas vezes pelo futuro campeão da América de 2019. O mesmo vale para o vencedor da Libertadores 2020.

O primeiro Mundial para Flamengo ou River será disputado entre os dias 11 e 22 de dezembro, no Qatar. O segundo, entre junho e julho de 2021, na China, com a participação de 24 equipes. O "Super Mundial" terá seis representantes sul-americanos.

A ideia da Conmebol é levar os campeões das edições 2019 e 2020 da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Outros dois devem sair de uma torneio de campeões continentais, numa reedição da Supercopa.

Vitinho, Gabigol e Rodinei comemorando gol do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes
Cinco times já estão classificados para o Mundial de 2019: Hienghène (da Nova Caledônia, campeão da Oceania), Al-Sadd (representante do país-sede), Monterrey (do México, campeão da Concacaf), Esperance (da Tunísia, campeão da África) e Liverpool (da Inglaterra, campeão da Europa).

As últimas duas vagas sairão dos duelos Flamengo x River Plate, pela Libertadores, e Al-Hilal x Urawa Reds, pela Liga dos Campeões da Ásia. O campeão da América será conhecido em jogo único em Santiago, em 23 de novembro. O da Ásia, em um mata-mata, dias 9 e 24 de novembro.

O primeiro duelo do Mundial será entre Hienghène e Al-Sadd. O vencedor enfrenta o Monterrey nas quartas de final. O classificado mede forças com o Liverpool na semifinal. Na outra chave, Flamengo ou River esperam o ganhador do confronto Esperance e o campeão da Ásia.

Entre junho e julho de 2021, na China, terá a participação de 24 equipes. O "Super Mundial" terá seis representantes sul-americanos.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget