Sem Abel, Flamengo teria 15 pontos de diferença na liderança

ESPN: Jorge Jesus soma quase um turno completo no comando do Campeonato Brasileiro. Em 17 jogos, ele viu seu Flamengo vencer 14 e perder apenas um. São 13 rodadas de invencibilidade na competição.

Desde que o português estreou no cargo, os rubro-negros têm um total de 47 pontos. O time que mais se aproxima dos rubro-negros no período é o São Paulo, com 32. O Santos somou 31, o Grêmio, 30, enquanto que Palmeiras, Corinthians e Athletico-PR fizeram 29 cada.

Antes de ele assumir o cargo, a equipe comandada por Abel Braga tinha 17 pontos e figurava na terceira colocação, oito pontos atrás do líder Palmeiras – o Santos era o segundo colocado com 20 unidades.

Jorge Jesus com os jogadores do Flamengo - Foto: Pedro Martins
Com Jesus, a equipe carioca só não venceu Corinthians (empate fora de casa), São Paulo (empate em casa) e Bahia (derrota fora de casa).

No último domingo, o Flamengo viu sua vantagem na liderança da Série A aumentar de oito para depois pontos, ao vencer o clássico com o Fluminense por 2 a 0 e ver o Palmeiras ficar no empate com o Athletico-PR.

Tal cenário faz com que os rubro-negros alcancem 97% de chance de título, segundo o "FiveThirtyEight", site parceiro da ESPN.

O Flamengo voltará a campo pelo Brasileirão no domingo, quando receberá o CSA no Maracanã, às 19h (de Brasília). Antes, na quarta-feira, a equipe jogará em casa contra o Grêmio, às 21h30, pela volta da semifinal da Copa Libertadores.

Com Jesus, a equipe carioca só não venceu Corinthians (empate fora de casa), São Paulo (empate em casa) e Bahia (derrota fora de casa).

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget