Sozinho, Jorge Jesus tem mais pontos que 17 times do Brasileirão

ESPN: Mais uma vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Desta vez por 1 a 0 contra o CSA, no Maracanã. E a equipe rubro-negra segue fazendo história na competição. O jogo marcou um turno inteiro de Jorge Jesus à frente do time e muitos recordes alcançados.

Os cariocas chegaram aos 67 pontos na tabela e já igualaram a campanha de seu último título brasileiro, em 2009. Aquela equipe comandada por Adriano e Petkovic alcançou tal pontuação ao final de 38 rodadas. Este Flamengo atual já obteve a marca faltando 10 rodadas para o fim do campeonato.

Mas há um outro feito conquistado por esse time de Jorge Jesus que salta aos olhos. Com o português no comando, são 50 pontos conquistados em 19 rodadas. O curioso é que só o próprio Flamengo, o Palmeiras e o Santos somaram mais de 50 pontos no Brasileiro até aqui.

Técnico Jorge Jesus - Foto: Divulgação
Ou seja, das 19 equipes que competem com o Flamengo, 17 não alcançam a pontuação do treinador português mesmo com mais jogos. Jesus disputou 19 rodadas, e todas as outras equipes têm 28 partidas.

Mas não para por aí. Considerando o melhor turno da história dos pontos corridos, ele não supera a campanha de Jorge Jesus até o momento. O Palmeiras do ano passado tem o melhor desempenho em 19 rodadas com esse formato da competição, com 47 pontos ganhos. O Flamengo de Jesus conquistou 50, ou seja, três a mais.

A próxima partida do líder é quinta-feira, contra o Goiás, fora de casa, às 20h00 (de Brasília) no Serra Dourada. Chance para o Flamengo continuar empilhando recordes e se aproximar cada vez mais do título do Brasileirão.

O curioso é que só o próprio Flamengo, o Palmeiras e o Santos somaram mais de 50 pontos no Brasileiro até aqui.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget