Tite diz que não dá pra comparar o Flamengo com a Seleção

ESPN: O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a lista dos convocados pela seleção brasileira, que encara Argentina e Coreia do Sul em 15 e 19 de novembro, sem jogadores que atuam no Brasil e Neymar, astro do PSG.

O Flamengo, que está na final da Copa Libertadores - marcada para o dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile - fez um pedido formal para que não tivesse atletas chamados.

"Te dou minha palavra que não chegou a mim absolutamente nada do Flamengo. [Rogério] Caboclo [presidente da CBF] não me passou água, não me disse nada", disse.

"É um momento de preparação, os jogos são de preparação. E necessitar essas convocações de atletas jovens. Douglas Luiz era um atleta que eu acompanhava na época do Vasco. Venho acompanhado uma série de atletas, como Emerson. É momento de dar oportunidade a jovens."

Foto: Divulgação
Tite ainda elogiou bastante o time do Flamengo e o trabalho realizado por Jorge Jesus.

"A oportunidade que tu me dá de parabenizar o Flamengo pela grande campanha e bom futebol. Parabenizar o Jorge Jesus pelo trabalho que vem desenvolvendo. É difícil vir de outro país e desempenhar assim. É um momento mágico, a gente vai à rua e ao estádio, vê como o Maracanã ferve. Merece sim, tem reconhecimento, meus parabéns, e curtam, é um momento especial e bonito. Não dá para comparar etapas, senão fica uma situação um pouco... A gente vai fazer uma entrevista coletiva em que as respostas são mais superficiais. Quanto tempo a seleção tem, o que ela busca, são situações diferentes."

"É muito profunda a pergunta, a gente entra em detalhes táticos muito abrangentes. Tu colocou, sim, o aspecto equilibrado que o Flamengo tem em termos criativos, sólidos. Ela está em um processo de evolução e daqui a pouco conquistas importantes. Trago o modelo da seleção e comparar fica um pouco injusto. Aí tu pega e quebra o tornozelo do cara. Pega o melhor do momento do Flamengo e compara com o pior momento da seleção, que não vence há quatro jogos. O sistema do Flamengo é de 4-4-2, com quatro articuladores e dois atacantes. As mecânicas são rápidas, construídas... Sim. Das partidas oficiais só perdemos uma, temos média de 2,3 gols por jogo. A gente se esquece disso, agora que está num momento difícil eu estou recordando. Essa é uma referência de ideia de futebol", completou.

O treinador também confessou que gostaria de ter chamado o meia Gérson, do Flamengo.

"Vou até fazer uma inconfidência. Um torcedor passou ali e falou: 'Gostou?' Eu disse: 'Parabéns'. Ele falou: 'Convoca o Gerson'. E eu disse: 'Eu não, depois vocês vão me pegar.' Mas taí, um que eu gostaria de convocar é o Gerson."

Neymar não foi chamado por causa de uma contusão sofrida em jogo do PSG. Segundo Fábio Mahseredjian, preparador físico da seleção, o camisa 10 estaria fazendo fisioterapia até a data dos amistosos.

Outros assuntos:

Clássico contra Argentina

"Brasil e Argentina é um campeonato a parte, estou sendo repetitivo dentro de observações. anteriores. É o quinto jogo contra a Argentina. Tu tem que sempre estar municiado dentro da melhor possibilidade possível de bons resultados e desempenho, o que não vem acontecendo nos últimos jogos."

Oscilação do Brasil

"Agora é momento de oscilação que não tem me agradado. Mas para construir equipes com essa força de enfrentamento... O que ela é similar ao Flamengo, não sei. Vocês tem condição de comparar, buscar, e deixar uma ideia de trabalho se consolidar, como é o Flamengo", completa Tite."

Tite ainda elogiou bastante o time do Flamengo e o trabalho realizado por Jorge Jesus.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget