Trio do Flamengo tem mais gols que 16 clubes do Brasileirão

LANCE: O Flamengo conta com o trio artilheiro do Campeonato Brasileiro: Gabigol (19 gols), Bruno Henrique (15) e Arrascaeta (12). Juntos, marcaram 42 gols, mais do que 16 times da Série A do Campeonato Brasileiro. Apenas o Palmeiras (44) e o Grêmio (47) - além do próprio Flamengo -, fizeram mais gols do que os três atletas. O Athletico-PR completa a lista, com os mesmos 42 gols em 28 rodadas.

O trio foi contratado para este ano e, na visão de Jorge Jesus, os números comprovam a qualidade do elenco do Flamengo, mas o treinador, ao ser questionado sobre o assunto, preferiu destacar a parte defensiva do time.

- É um sinal evidente da qualidade, mas o jogo não tem só momento ofensivo, são vários. A equipe vem, jogo a jogo, melhorando na parte defensiva e ainda tem muito a melhorar - avaliou o Mister, lembrando as rodadas sem sofrer gol.

Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta - Foto: Reprodução
Na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, Jorge Jesus completou um turno no comando do Flamengo. São 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. 19 rodadas nas quais o goleiro Diego Alves, único a jogar todas com o treinador português, deixou o gramado sem ser vazado em nove partidas do Campeonato Brasileiro.

Antes da chegada do Mister, o Flamengo havia disputado nove jogos e saiu sem sofrer gols em três deles. O aproveitamento também foi menor: cinco vitórias, dois empates e duas derrotas sob o comando de Abel Braga e Marcelo Salles.

OS MELHORES ATAQUES DO BRASILEIRÃO

1º) Flamengo - 58 gols
2º) Grêmio - 47 gols
3º) Palmeiras - 44 gols
4º) Athletico - 42 gols
*Gabigol, Bruno e Arrascaeta - 42 gols
5º) Santos - 38 gols

ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO

1º) Gabigol - 19 gols
2º) Bruno Henrique - 15 gols
3º) Wellington Paulista - 11 gols
3º) Gilberto - 11 gols
3º) Arrascaeta - 11 gols
6º Eduardo Sasha - 10 gols

O trio foi contratado para este ano e, na visão de Jorge Jesus, os números comprovam a qualidade do elenco do Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget