Veja a situação dos quatro jogadores do Flamengo lesionados

GLOBO ESPORTE: Folga para muitos, trabalho duro para poucos que precisam correr contra o tempo. Os campos do Ninho do Urubu seguiram vazios, mas teve atividade no departamento médico do Flamengo nesta segunda-feira. Arrascaeta e Filipe Luís iniciaram tratamento no CT o tratamento de lesões no joelho, enquanto Diego e Lincoln continuam em recuperação de problemas mais antigos.

Os dois últimos, inclusive, já iniciaram processo de transição para condicionamento físico, intercalando fisioterapia, academia e atividades no campo. A tendência é de que sejam reavaliados ainda nesta semana e passem a seguir a programação do restante do elenco, apenas em um período.

Arrascaeta e Filipe Luís no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Situação do DM do Flamengo

Arrascaeta - Lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho esquerdo. Passou por cirurgia na última sexta (dia 04/10) e iniciou tratamento. Fará trabalho em três turnos, mas tendência é que só fique à disposição em novembro.

Filipe Luís - Lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. Faz tratamento convencional, sem a necessidade de cirurgia, e também trabalhará em três turnos. Expectativa é de que enfrente o Grêmio dia 23 de outubro.

Diego - Fratura com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Passou por cirurgia no dia 25 de julho e evolução está acima das expectativas. Está em processo de transição para parte física e há otimismo de que volte a jogar ainda nesta temporada.

Lincoln - Estiramento muscular na parte posterior da coxa direita. Lesão aconteceu no clássico com o Botafogo, dia 28 de julho, e reincidência durante a recuperação. Atacante já tinha passado por problema semelhante no início do ano, com a Seleção Sub-20. Fez trabalho de reestruturação e reequilíbrio muscular.

É praxe no Flamengo que os lesionados façam tratamento em período integral, e esta já é a rotina de Arrascaeta e Filipe Luís desde a última quinta-feira. O lateral-esquerdo recupera o ligamento colateral do joelho esquerdo e a tendência é que tenha condições de enfrentar o Grêmio, dia 23, pela Libertadores.

Já o uruguaio passou por artroscopia para correção de lesões também no ligamento colateral medial como no menisco medial. O procedimento aconteceu na última sexta-feira, Arrascaeta teve alta no mesmo dia e a comissão técnica não conta com sua presença na semifinal com os gaúchos. O prazo médio de recuperação neste tipo de cirurgia é de quatro a seis semanas, e colocá-lo apto a entrar em campo em menos de 20 dias é considerado internamente como um "milagre".

Além dos trabalhos pela manhã e de tarde no Ninho do Urubu, Filipe Luís e Arrascaeta farão complemento em casa visando acelerar a recuperação. A estratégia é a mesma que deu certo com o próprio uruguaio, com Everton Ribeiro e com Rodrigo Caio em outras ocasiões.

Diego e Lincoln se recuperam de lesões mais graves e dependem de novas avaliações para que se tenha uma estimativa para voltar aos campos. O camisa 10 tem dado retorno acima do esperado após ser operado para corrigir fratura que afetou os ligamentos do tornozelo esquerdo.

A cirurgia aconteceu no dia 25 de julho e o clube revelou prazo de recuperação de quatro a cinco meses. Com a evolução ao longo dos últimos dois meses e meio, porém, há otimismo de que Diego possa entrar em campo ainda em 2019, na reta final da temporada.

Lincoln já está em um estágio avançado do processo de recuperação. O atacante sofreu estiramento na parte posterior da coxa direita no clássico com o Botafogo, dia 28 de julho, com reincidência durante o tratamento. Neste período, foi realizado um trabalho de reestruturação e reequilíbrio muscular para fortalecer a base do atleta.

O trabalho é visto como preventivo, uma vez que Lincoln já tinha apresentado déficit muscular durante o Sul-Americano Sub-20, em janeiro, com a seleção brasileira. A tendência é que esteja à disposição de Jorge Jesus entre o fim de outubro e início de novembro.

Arrascaeta e Filipe Luís iniciaram tratamento no CT o tratamento de lesões no joelho, enquanto Diego e Lincoln continuam em recuperação.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget