Veja o aproveitamento do Fla com e sem Arrascaeta e Filipe Luís

ZERO HORA: Lesionados na partida de ida da semifinal da Libertadores, no empate com o Grêmio, na Arena, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Arrascaeta são desfalques do Flamengo nos próximos jogos. O uruguaio passou por cirurgia, e ambos já estão em tratamento. Os dois, claramente, são peças importantes no time carioca, mas os números da equipe são bons mesmo sem os atletas em campo.

Contratado no início da temporada, Arrascaeta não era titular absoluto, especialmente sob comando de Abel Braga. Com a chegada de Jorge Jesus, porém, o meia passou a ter protagonismo na equipe. No total, das 55 partidas do Flamengo na temporada, o uruguaio disputou 39, com 23 vitórias, 11 empates e cinco derrotas.

Foto: Alexandre Vidal
Nos 16 jogos sem o camisa 14, o Rubro-negro venceu 11, sendo quatro pelo Carioca, além de três empates e duas derrotas, ambas pela Libertadores — contra o Peñarol, quando ficou no banco de reservas, e Emelec, na ida das oitavas de final, por conta de lesão.

Já Filipe Luís tem histórico mais recente no Flamengo, por ter chegado ao clube no final do mês de julho, após término de contrato com o Atlético de Madrid. Logo na estreia, derrota para o Bahia por 3 a 0 pelo Brasileirão. No entanto, é o único revés com o jogador em campo. Nos 11 jogos seguintes com o lateral-esquerdo, foram oito vitórias e três empates.

Na primeira partida sem os dois atletas, no último domingo, contra a Chapecoense, vitória por 1 a 0, mantendo a liderança isolada do Flamengo no Brasileiro.

VEJA NÚMEROS DO FLAMENGO COM E SEM ARRASCAETA E FILIPE LUÍS

Com Arrascaeta
39 jogos
23 vitórias, 11 empates, 5 derrotas
68,4% de aproveitamento

Sem Arrascaeta
16 jogos
11 vitórias, 3 empates, 2 derrotas
75% de aproveitamento

Com Filipe Luís
12 jogos
8 vitórias, 3 empates, 1 derrota
75% de aproveitamento

Sem Filipe Luís
43 jogos
26 vitórias, 11 empates, 6 derrotas
69% de aproveitamento

Com os dois
11 jogos
7 vitórias, 3 empates, 1 derrota
72,2% de aproveitamento

No total, das 55 partidas do Flamengo na temporada, o uruguaio disputou 39, com 23 vitórias, 11 empates e cinco derrotas.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget