Vitinho brilha em mais um espetáculo da torcida do Flamengo

BLOG DO PVC: O show de luzes nas arquibancadas lotadas depois do terceiro gol do Flamengo confirmam que o Maracanã é hoje o maior espetáculo do Brasil. Não parece haver divisão num país que agora se veste de rubro-negro e num palco que, para muitos, não tinha mais alma. O Flamengo convida a visitar o Maracanã. Foi preciso paciência para o time de Jorge Jesus abrir o marcador, com William Arão, aos 37 minutos do primeiro tempo.

O Atlético repetiu o sistema tático 5-4-1, que se transforma em 3-4-3 quando vai ao ataque. No primeiro tempo, quase nunca. Mestre neste sistema, Antonio Conte fez com que Juventus e Chelsea ganhassem campeonatos nacionais da Itália e Inglaterra, mas com muito mais mobilidade do que o Atlético. Transição rápida para atacar é fundamental para dar certo. Ou a equipe chama a adversária para seu campo e insiste em sofrer o gol.

Foi assim contra o Flamengo, que joga em 5G, no Brasileirão em que a velocidade ainda é 3G.

Luzes da torcida do Flamengo no Maracanã - Foto: Renato Senna
O rubro-negro amassa na saída de bola, com a subida incansável dos três meias, dos dois atacantes e dos laterais, para dificultar a saída de bola.

Verdade que o Atlético deu susto no início da segunda etapa, quando Rodrigo Santana trocou Ricardo Oliveira por Marquinhos e adiantou Cazares para jogar como centroavante. A bola parou um pouco mais na frente e Nathan fez uma obra prima no gol de empate.

Imediatamente, a torcida rubro-negra levantou-se, como se tivesse visto seu time fazer o gol — e não sofrer.

Contestado, Vitinho já tinha oferecido o passe para William Arão marcar o primeiro, em cobrança de escanteio. Então, inventou um gol num chute do bico da grande área, quando o Atlético mais acreditava que poderia incomodar. Com seu nome aplaudido por todo o Maracanã, Vitinho foi substituído depois do terceiro gol, de Reinier. Recebeu como prêmio os braços de Jorge Jesus estendidos para o abraço e o canto agradecido da arquibancada do Maracanã.

O Flamengo abre oito pontos e aponta em direção ao sétimo título brasileiro. Já houve duas viradas deste tamanho. O que torna improvável a terceira reviravolta é a qualidade do futebol rubro-negro.

Recebeu como prêmio os braços de Jorge Jesus estendidos para o abraço e o canto agradecido da arquibancada do Maracanã.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget