Como o Flamengo pode ajudar o futebol brasileiro

BLOG DO TORCEDOR: por Carlyle Paes Barreto

O Flamengo vem sobrando no futebol brasileiro porque conseguiu juntar os melhores jogadores ou porque tem um treinador que consegue tirar o máximo deles? Independente da resposta, o virtual campeão nacional de 2019 pode ajudar ainda mais o futebol pentacampeão.

Além da tática de Jorge Jesus, cobrando intensidade, verticalidade e objetivismo o tempo todo, a evolução dos jogadores do rubro-negro poderia aumentar a qualidade da seleção brasileira. Mesmo com Tite.

Gabigol e Everton Ribeiro no Flamengo - Foto: Marcelo Cortes
Até porque o atual comandante da Canarinho não desaprendeu. Nem é pior que o português. Mas está limitado por opções. E é aí que aparece o Flamengo. Gerson poderia entrar na vaga de Casemiro ou Arthur. Everton Ribeiro já pede passagem há tempos. Seria o meia ideal no atual momento (em baixa) de Coutinho. Sobrando ainda Bruno Henrique e Gabigol. No mínimo iriam qualificar o banco de reservas.

Para 2019 não dá mais? Ok. Mas 2020 está aí. E, com ele, mais uma Copa América. Chance de ver essas caras novas. Nem tão novas assim. Mas com futebol novíssimo, moderno.

A evolução dos jogadores do rubro-negro poderia aumentar a qualidade da seleção brasileira. Mesmo com Tite.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget