Felipe Melo pega 5 jogos de punição, e retorna contra o Flamengo

GLOBO ESPORTE: Em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira, o volante Felipe Melo, do Palmeiras, foi punido com cinco jogos de suspensão por gestos obscenos direcionados à torcida do Santos, em clássico disputado em 9 de outubro, na Vila Belmiro (assista abaixo). O clube vai recorrer da decisão.

Consequentemente, ele está fora da partida de quarta, contra o Vasco, em São Januário, e do clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo sábado, no Pacaembu, pelo Brasileirão.



Também julgado por expulsão no mesmo jogo, o atacante Willian recebeu a pena mínima, de uma partida de suspensão – já cumprida de forma automática na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, o que o deixa livre para atuar.

A suspensão de Felipe Melo
Os auditores sustentaram o argumento de que Felipe Melo é recorrente em polêmicas e se vale dessa fama de "bad boy". O argumento, inclusive, foi levantado pelo advogado do Santos, Marcelo Mendes, que citou sua participação como garoto-propaganda de um site de apostas.

O próximo jogo do Palmeiras será contra o Vasco, na quarta-feira, no Rio de Janeiro. No sábado, a equipe tem clássico contra o Corinthians, como mandante, mas no Pacaembu.

Os próximos seis jogos do Palmeiras:
*Retorno

06/11 - Vasco x Palmeiras
09/11 - Palmeiras x Corinthians
17/11 - Bahia x Palmeiras
24/11 - Palmeiras x Grêmio
28/11 - Fluminense x Palmeiras
01/12 - Fluminense x Palmeiras*

As denúncias
Felipe Melo foi enquadrado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "provocar o público". A pena varia de dois a seis jogos de suspensão.

Já Willian, que levou cartão vermelho após disputa com Diego Pituca, depois de revisão da decisão com auxílio do VAR, respondeu pelo artigo 254, cuja pena varia de um a seis jogos de suspensão.

Inicialmente, o julgamento ocorreria na semana passada, mas foi adiado, a pedido do Palmeiras, em função da morte de um tio do advogado que representaria o clube no Rio de Janeiro, Américo Espallargas.

Consequentemente, ele está fora da partida de quarta, contra o Vasco, em São Januário, e do clássico contra o Corinthians.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget