Flamengo atinge a sua maior sequência invicta em Brasileiros

TORCEDORES: O Flamengo fez história ao vencer o Botafogo. Com o triunfo no clássico na noite desta quinta-feira, o rubro-negro alcançou sua maior sequência invicta na história do Campeonato Brasileiro. O Fla atingiu a marca de 18 jogos sem derrotas.

Com o triunfo no clássico, o Flamengo chegou ao seu 18º jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro. A equipe não sabe o que é perder desde o revés contra o Bahia, por 3 a 0, na 13ª rodada. De lá pra cá foram 18 jogos, 16 vitórias e apenas dois empates. Ou seja, 50 dos 54 pontos disputados e um incrível aproveitamento de 92,5%.

Lincoln, do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
Essa é a maior série invicta do Flamengo no Brasileirão, superando o feito de 1980. Naquela ocasião, onde o Fla viria a conquistar seu primeiro título brasileiro, Zico e companhia ficaram 17 jogos sem derrotas. Logo na terceira rodada o rubro-negro caiu no clássico contra o Botafogo, mas depois só foi ser parado novamente pelo Atlético-MG no primeiro jogo da final. Já na segunda partida, conquistou a vitória e, por ter melhor campanha, o título nacional.

O recorde nacional, que pertence ao rival Botafogo, está bem distante. Entre 1977 e 1978, o alvinegro conseguiu um feito que parece imbatível para os tempos atuais. Foram 42 partidas sem derrotas. Dessas, venceu 25 e empatou 17. O Flamengo agora pode ampliar seu próprio recorde. O rubro-negro tem Bahia, seu último algoz, Vasco e Grêmio pela frente, antes de enfrentar o River Plate, pela final da Libertadores.

Com o triunfo no clássico, o Flamengo chegou ao seu 18º jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget