Flamengo busca a contratação de dois coreanos para o eSports

BLOG DO CHANDY: Embora tenha entrado atrasado no mercado de transferência do mercado de League of Legends, o Flamengo espera formar um time com condições de continuar lutando por títulos no CBLoL. Mas o silêncio cria um ponto de interrogação na torcida, que questiona até o pouco número de postagens no perfil oficial do time de eSports do clube.

Mas isso tem uma explicação simples, a burocracia do processo de licenciamento da marca do Flamengo para o esporte eletrônico. Com o acordo apalavrado e documento que permite representar o clube, os investidores da Team One estão há pouco mais de um mês efetivamente no mercado de transferências. Entretanto, antes da assinatura oficial do contrato, dificilmente será observada qualquer manifestação em redes sociais. A ordem é trabalhar nos bastidores e formatar o time, que terá 10 jogadores.

Foto: Divulgação
Aliás, o planejamento para a formatação do elenco passou por transformações ao longo deste período no mercado de transferências. Num primeiro momento, um time 100% brasileiro com a camisa do Rubro-Negro parecia o caminho natural. Porém, o suporte Luci voltou à mira do clube, que conta com o jogador para uma espécie de consultoria por um topo também coreano. Robo está de fato fora dos planos do Rubro-Negro.

Uma possível confirmação da renovação de Luci e a contratação de um outro coreano podem possibilitar também a permanência de um queridinho da torcida, Seong "Reven", o Flanalista. Suspenso de cinco jogos por comportamento tóxico, o analista é tido como peça fundamental na comissão técnica caso o time conte com asiáticos.

Dynquedo esteve na mira
O Flamengo chegou a abrir conversas com Matheus "Dynquedo", bicampeão do CBLoL com a Kabum, para reforçar a rota do meio. Porém, o plano A do Rubro-Negro era renovar - como aconteceu - com Bruno "Goku", eleito melhor da posição na temporada 2019.

Goku não escondia que desejava renovar com o Flamengo para o próximo ano. Valorizado após o título brasileiro e a atuação no mundial, o jogador subiu de patamar internamente e, principalmente, com a torcida, que fora bastante crítica no início da trajetória com a camisa do Fla.

A janela de transferências para a elite do League of Legends brasileiro vai até o dia 9 de dezembro. A Riot Games ainda não divulgou oficialmente o calendário da temporada 2020.

Entretanto, antes da assinatura oficial do contrato, dificilmente será observada qualquer manifestação em redes sociais.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget