Flamengo de 2019 bate recorde de gols no século

GLOBO ESPORTE: O Flamengo versão 2019 vem colecionando recordes. O novo número batido é o de gols marcados em uma só temporada neste século. Em 69 jogos oficiais, o Rubro-Negro atingiu a marca de 138 gols - média de 2,0 por partida. Sob a batuta de Jorge Jesus, o potencial ofensivo do time melhorou e a média de gols do time subiu de 1,79 com Abel e Salles para 2,02 com o treinador português.

A média de dois gols por jogo fez o Flamengo superar o ano de 2017, quando a equipe disputou incríveis 83 partidas (maior marca do século). Naquele ano, o time balançou as redes 135 vezes em partidas oficiais. Outros dois anos de destaque foram os de 2008 e 2002 quando a equipe fez 126 e 122 gols, respectivamente.

Foto: Divulgação
A superioridade ofensiva do Flamengo pode ser percebida pela quantidade de goleadas (mínimo de três gols de diferença e pelo menos quatro gols marcados) em 2019: oito. O impiedoso ataque rubro-negro aplicou duas goleadas por 6 a 1 no ano, sobre San José-BOL e Goiás.


Relembre os placares elásticos do time na temporada:

Flamengo 4 x 0 Cabofriense
Flamengo 4 x 1 Americano
Flamengo 6 x 1 San José-BOL
Flamengo 6 x 1 Goiás
Vasco 1 x 4 Flamengo
Flamengo 5 x 0 Grêmio
Flamengo 4 x 1 Corinthians
Flamengo 4 x 1 Ceará

Neste ano artilheiro, dois nomes ganharam os holofotes: Gabigol e Bruno Henrique. Juntos, já marcaram 74 vezes neste ano. Isto representa 53% dos gols do time em 2019. A dupla artilheira ajudou o time a alcançar a tríplice coroa no ano, com as conquistas do Carioca, da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Os dois ainda colecionam troféus de artilharia na temporada. No estadual, BH foi o artilheiro (8 gols) seguido por Gabriel (7). No torneio continental, o camisa 9 foi o goleador, com nove bolas na rede. Gabigol foi o cara da final com dois gols, mas Bruno Henrique é quem levou o troféu de melhor da competição. Já no Brasileirão, a disputa pela chuteira de ouro está aberta entre os atletas. Gabigol lidera com 22 gols, e Bruno Henrique tem 21.

Se a dupla desponta na lista de artilheiros, Arrascaeta é quem vem logo abaixo com 15 gols marcados neste ano. O meia uruguaio ainda se notabilizou por ser garçom na equipe. É o líder da estatística, com 16 assistências no ano. Everton Ribeiro e Bruno Henrique são os outros destaques, com 15 passes para gol cada.


OBS: os outros dois gols do time no ano vieram de gols contras marcados por adversários

A média de dois gols por jogo fez o Flamengo superar o ano de 2017, quando a equipe disputou incríveis 83 partidas (maior marca do século).

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget