Flamengo irá disputar o Carioca 2020 com o time da Copinha

UOL: Campeão da Copa Libertadores, o Flamengo começa a respirar os ares da disputa do Mundial de Clubes, competição que forçará ajustes no calendário do elenco rubro-negro. A participação nessa competição, porém, interfere automaticamente em seus planos para a próxima temporada.

Como a disputa no Qatar será concluída no dia 22 de dezembro, os jogadores terão férias até a penúltima semana de janeiro, um mês depois. Com os dias ainda previstos para a pré-temporada, a ideia da diretoria é que o time rubro-negro da Copa São Paulo represente os profissionais nas rodadas iniciais do Carioca.

Se os rubro-negros não forem à final em Doha, este calendário sofrerá alterações, é claro, mas o cenário com a decisão no Oriente Médio já está sendo traçado pela cúpula do futebol.

Flamengo campeão do Carioca sub-20 2019 - Foto: Marcelo Cortes
"A gente quer acelerar 2020, mas vamos falar sobre isso depois de passar essa semana de comemoração", disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol.

Há um pequeno obstáculo neste período de descanso obrigatório. No dia 19 de janeiro, o Fla, com o título do Brasileiro confirmado, tem pela frente a disputa da Supercopa do Brasil, jogo que reúne os campeões do nacional e da Copa do Brasil (Athletico-PR).

As diretrizes para a temporada de 2020 já começarão a ser traçadas por direção e comissão técnica, inclusive o período de treinamentos e local de preparação. Jogar a Florida Cup está totalmente fora dos planos.

A formatação do elenco para 2020 também já vem sendo desenhada. A prioridade número um é selar a permanência de Gabigol, mas uma análise geral também será feita.

Em meio ao clima de festa que toma cota de todos no clube, a equipe recebe na quarta-feira (27) a visita do Ceará, às 21h30, no Maracanã.

Como a disputa no Qatar será concluída no dia 22 de dezembro, os jogadores terão férias até a penúltima semana de janeiro, um mês depois.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget