Flamengo pode ser campeão Brasileiro e da Libertadores em 24h

ESPN: Com o Flamengo vivendo a melhor fase dos últimos anos, o torcedor rubro-negro já passa a sonhar com um feito incomum: conquistar, em um intervalo de 24 horas, os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Apesar de parecer difícil, é possível.

Um dos motivos é que o calendário de jogos reservou a final continental para o próximo dia 23, em Lima. No mesmo fim de semana será jogada a 34ª rodada do Brasileirão. Dependendo da diferença de pontos da equipe da Gávea e do Palmeiras, principal rival na disputa nacional, o título brasileiro pode ser confirmado.

Hoje, o cenário parece confuso. O Flamengo tem de abrir obrigatoriamente 12 pontos de vantagem até o dia 23. Se isso acontecer e o Palmeiras não vencer o duelo contra o Grêmio, no dia 24, a taça da competição ficará com os flamenguistas. Seria campeão pela vantagem e pelos critérios de desempate.

Jogadores do Flamengo comemorando vitória com a torcida no Engenhão - Foto: Alexandre Vidal
Atualmente com 74 pontos, o Flamengo tem sete de vantagem para o Palmeiras. O clube paulista enfrentou o Corinthians neste sábado e empatou por 1 a 1.

O Flamengo enfrenta o Bahia, no Maracanã, às 18h (de Brasília) e os sete pontos de vantagem podem virar dez ao final da rodada. Se confirmar o triunfo, vencer os dois jogos seguintes e contar com uma vitória e um empate do Palmeiras na sequência, será o campeão nacional no dia 24 de novembro.

A diferença, nesse cenário, seria de 83 a 71 pontos. Restariam quatro jogos para ambos e, mesmo que o Flamengo perdesse todos, o Palmeiras não o superaria nos critérios de desempate (vitórias e saldo de gols).

Se o Palmeiras tiver dois empates nos próximos dois compromissos, o Flamengo precisará de apenas sete pontos para ficar com o troféu nacional. Caso o clube paulista empate uma e perca a outra, a equipe da Gávea tem de somar seis pontos.

O Brasileirão pode ser conquistado assim. Já a Copa Libertadores não tem matemática. O time de Jorge Jesus terá de superar o River Plate, da Argentina, em jogo único, em Lima. Só assim para conseguir um feito duplo e no menor intervalo já visto no Brasil.

Se o Palmeiras não vencer o duelo contra o Grêmio, no dia 24, a taça da competição ficará com os flamenguistas.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget