Flamengo tenta quebrar mais um jejum na era Jorge Jesus

COLUNA DO FLA: O Flamengo encara o Botafogo na noite desta quinta-feira (07), no Engenhão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo promete ser bastante acirrado, pois, se o Rubro-Negro deseja manter a diferença de oito pontos para o segundo colocado na tabela, o Alvinegro precisa voltar a vencer após três derrotas seguidas.

Jorge Jesus, no entanto, terá que ajudar o Flamengo a quebrar mais um tabu. Atuando como visitante diante do Botafogo, no Brasileirão, o Rubro-Negro não vence há dez anos. O último triunfo do Fla foi em 2009, quando ganhou por 1 a 0. Coincidentemente, aquele duelo também foi válido pela 31ª rodada do Brasileirão e foi disputado no Engenhão.

Treinador Jorge Jesus, do Flamengo - Foto: Delmiro Junior
A partir de então, o Flamengo enfrentou o Botafogo como visitante no Campeonato Brasileiro em oito oportunidades. O Rubro-Negro empatou quatro jogos e perdeu os outros quatro. Além da importância de quebrar este tabu, o Fla precisa vencer para se manter a oito pontos de distância para o Palmeiras. Isso porque, o Alviverde ganhou por 2 a 1 o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (06), em São Januário, e foi a 66 pontos.

Ao seu favor, o Flamengo tem o atual retrospecto no Campeonato Brasileiro, que é extremamente favorável. O time de Jorge Jesus está invicto a 17 jogos, sendo 15 triunfos e dois empates. O Rubro-Negro é o líder isolado da competição, com 71 pontos, e o Mister poderá contar com todos os titulares para o confronto desta quinta (07), que terá início às 20h (horário de Brasília).

Atuando como visitante diante do Botafogo, no Brasileirão, o Rubro-Negro não vence há dez anos.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget