MP culpa provocações do Flamengo por torcida única no Allianz

UOL: A Polícia Militar e Ministério Público de São Paulo pediram que o jogo entre Palmeiras e Flamengo, marcado para 16h do próximo domingo (1), no Allianz Parque, tenha torcida única.

A recomendação foi entregue em um ofício enviado para a Federação Paulista de Futebol, como publicou inicialmente o globoesporte.com e confirmou o UOL Esporte.

Tanto a Polícia quanto o Ministério trabalham com a hipótese de briga entre as duas torcidas, especialmente entre os organizados, o que pode ser acirrado com os títulos do Flamengo. Além disso, o promotor Paulo Castilho considera que a provocação gravada em vídeo por jogadores do time carioca pioram a situação.

Gabigol comemorando gol pelo Flamengo sem camisa - Foto: Divulgação
"Além do histórico (de briga), os jogadores do Flamengo extrapolaram na comemoração. Foi uma irresponsabilidade o vídeo que gravaram. Falta de respeito para com o Palmeiras e principalmente com seu torcedor. Insufla a violência entre as torcidas. Eles causaram uma verdadeira "guerra" já nas redes digitais. É preocupante. Alertei o Coronel Xavier da PM e o Promotor de Justiça Roberto Bacal, que tem a função de execução, da temibilidade de se fazer um jogo com as duas torcidas", disse Castilho ao UOL Esporte.

As duas torcidas têm um histórico recente de brigas que já resultaram em diversas ações policiais e até perda de mando no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Uma das mais graves foi registrada em 2016, quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão, em Brasília, no Mané Garrincha. No ano passado, houve briga entre torcedores dos dois times no Rio de Janeiro, também no encontro dos times pelo Nacional.

O Palmeiras ainda não se pronunciou sobre o caso e já vendeu mais de 11 mil ingressos para o jogo. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu por 3 a 0 com a presença de palmeirenses no Maracanã.

As duas torcidas têm um histórico recente de brigas que já resultaram em diversas ações policiais e até perda de mando.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget