O Flamengo não administra o resultado, ele joga bola

GILMAR FERREIRA: O Flamengo chegou a 71 pontos, com 21 jogos de invencibilidade de Jorge Jesus, e uma certeza: a força ofensiva põe o time num ponto fora da curva.

O líder do Brasileiro, com larga vantagem sobre o vice, mesmo submetido a maratonas, mesmo diante de oponentes tradicionais, não administra o resultado.

Postura de quem sabe a força que tem - fruto da combinação de um elenco bem formado nas mãos de um técnico competente e eficiente.

Sob o comando do português, o time rubro-negro tem média de 2,57 pontos por partida, com 17 vitórias, três empates e uma derrota.

Everton Ribeiro durante Flamengo x Corinthians - Foto: Marcelo Cortes
Nunca, na história do Brasileiro dos pontos corridos, um treinador alcançou tal média tendo comandado seu time por mais de duas rodadas.

Mais ainda do que os 2,45 alcançados por Luiz Felipe Scolari com o Palmeiras, em 2018, em 22 jogos, com 16 vitórias e seis empates.

Este ano, Mano Menezes tem média de 2,36 pontos por jogo no comando o mesmo Palmeiras por 14 rodadas, com dez vitórias, três empates e uma derrota.

O que reforça minha convicção de que o duelo está praticamente decidido, embora a própria matemática nos mostre o contrário.

FLAMENGO 4 x 1 CORINTHIANS.

Resultado fácil e inapelável, com shows de Bruno Henrique e Gérson e queda de Fábio Carille.

Mas o placar não é o fato mais relevante.

O time de Jorge Jesus fez sua 13ª partida no espaço de 44 dias - uma a cada 81 horas, desde a vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro em 21 de setembro.

E agora fará mais nove em 31 dias, entre este jogo do dia 7, contra o Botafogo, no Nílton Santos, e o do dia 8 de dezembro, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Será a última rodada do Brasileiro.

Terá sido, então, até lá, 22 jogos nos últimos 78 dias - praticamente, três meses com três jogos por semana.

Sob o comando do português, o time rubro-negro tem média de 2,57 pontos por partida, com 17 vitórias, três empates e uma derrota.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget