Presidente da CBF levanta taça 7 vezes antes de entregá-la ao Fla

GLOBO ESPORTE: O título brasileiro do Flamengo reacendeu a polêmica sobre 1987. Afinal, o clube carioca agora é hexa ou hepta campeão? Coincidência ou não, na noite desta quarta-feira, antes de entregar o troféu aos jogadores, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ergueu a taça sete vezes. Seria uma referência ao hepta rubro-negro?

A polêmica é complexa, e o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o Sport seja considerado o único campeão de 1987. Ainda assim, CBF emitiu nota no início da semana opinando que o Flamengo é "merecedor da designação de heptacampeão brasileiro".



Confira a nota da CBF

A CBF esclarece que, ao longo do processo judicial sobre o Campeonato Brasileiro de 1987, defendeu que o título fosse compartilhado entre Sport Clube do Recife e Clube de Regatas do Flamengo. A decisão judicial determinou que o Sport Clube do Recife fosse considerado o Campeão Brasileiro daquele ano. Sob o ponto de vista esportivo, a CBF, a título de opinião, considera que o Clube de Regatas do Flamengo é merecedor da designação de heptacampeão brasileiro.

Ainda assim, CBF emitiu nota no início da semana opinando que o Flamengo é "merecedor da designação de heptacampeão brasileiro".

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget