Vídeo: Porco caminha em cidade com a camisa do Flamengo

GLOBO ESPORTE: Um porco vestido com a camisa do Flamengo está dando o que falar em Ubá, no interior de Minas Gerais. As imagens viraram hit na internet e provocaram reações bem-humoradas não só de rubro-negros na web, mas por quem passa pela Praça Newton Carneiro desde domingo. Mascote local, o suíno André foi vestido pelo dono com o Manto Sagrado em comemoração à dupla conquista da Libertadores e do Brasileirão.

Quem conta essa história é Aciara Patrícia Santana, gerente do mercado local. Esbanjando bom-humor, ela confirmou que o porquinho é xodó da turma e revelou uma relação próxima com o animal.



– O Floriano (dono do porco) ganhou ele pequenininho, foi criado com os cachorros dele, e ele é vizinho aqui. Aí o porco cresceu, e o Floriano começou a trazê-lo todo dia de manhã e à tarde para passear, ele já é famoso aqui. Como eu gosto muito de bicho, todo dia de manhã eu levo pão de queijo para o porco. Quando foi domingo, eles pegaram uma camisa e vestiram o porco, está fazendo o maior sucesso – disse Aciara.

A reportagem tentou falar com o dono, Floriano, mas ele não foi localizado. O vídeo que circula na web foi gravado no domingo, mas nesta segunda-feira o animal ainda vestia vermelho e preto pela região. De acordo com Aciara, o dono do mascote é flamenguista, mas essa história ainda vai ser passada a limpo porque o time do coração da "mãe", como ela carinhosamente se define, é um rival.

– O Floriano é flamenguista, mas eu sou atleticana roxa. Até falei que ia discutir a relação com ele porque não sabia que meu "filho" era flamenguista (risos).

Questionada se haveria algum fundo de provocação ao Palmeiras – cujo mascote é o porco – pelo fim da disputa do título brasileiro no domingo, Aciara foi taxativa: não. André é figura conhecida na região desde antes da disputa pelo título brasileiro se acirrar.

– Isso aí não, pode ter certeza. Foi uma brincadeira mesmo porque o Flamengo foi campeão, mas o porco já é famoso aqui há muito tempo. Tem mais de seis meses que ele vem aqui todo dia – reforçou.

O suíno André foi vestido pelo dono com o Manto Sagrado em comemoração à dupla conquista da Libertadores e do Brasileirão.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget