Berrio e Rodinei não devem ficar no Flamengo para 2020

REDAÇÃO RUBRO-NEGRA: VINICIUS CALIXTO

A temporada ainda não acabou, porém, o planejamento rubro-negro já começou. Uma possível barca e chegadas de jogadores já é um assunto no Departamento de Futebol. No entanto, nenhum dirigente ainda tratou abertamente sobre o assunto, visto que o clube ainda irá disputar o Mundial de Clubes da FIFA.

Possível barca?
Ainda que o clube esteja adotando uma postura cautelosa, é provável que saídas de jogadores aconteçam, tanto por empréstimo ou venda. Algumas propostas já chegaram a representantes de alguns jogadores, que é o caso do lateral direito Rodinei, que tem proposta do Eibar, da Espanha.

Rodinei, Jorge Jesus e Gabigol no Flamengo - Foto: Alexandre Vidal
O colombiano Berrío, que tem contrato com o clube até 2021, pode ser um integrante da barca e servir pra um eventual empréstimo. Apesar de jogar numa posição do campo onde o time não disponha de vastas opções, Jorge Jesus utiliza mais Vitinho, Lucas Silva e Reinier. Além de, também, o colombiano ter lesões frequentes, outro motivo que pode fazer Berrío entrar na barca.

Existem  avaliações internas para recolocação de alguns atletas e venda de um ou outro. O caso mais emblemático é do jovem Reinier, cobiçado por grandes clubes.

Com contrato renovado até 2024, Reinier é uma peça da qual o Flamengo  se prepara pra receber grandes ofertas. Grandes clubes do continente europeu já demonstraram interesse no garoto de 17 anos e, provavelmente, uma proposta oficial chegará a mesa do clube carioca. A multa rescisória de Reinier é de €35 milhões (cerca de R$ 162 milhões na cotação atual). Certamente, Reinier renderá bons frutos ao caixa rubro-negro.

O restante da “barca” rubro-negra pode ser completada com empréstimos de alguns outros garotos da base como Matheus Dantes e Pepê, para que possam adquirir melhor experiência em outros clubes. O zagueiro Rhodolfo, que tem contrato até o fim deste ano não deve renovar e também poderá compôr a barca.

Possíveis chegadas
A barca prepara algumas saídas. Por outro lado, chegadas também podem acontecer. Ainda mais por conta do momento do rubro-negro. O clube pretende contratar jogadores pra todas as posições do elenco, exceto goleiro, e vai, novamente, ser agressivo no mercado.

O volante Wendel, ex-Flu, é uma das peças que o clube quer contar para 2020. Ainda que haja interesse de ambas as partes, ainda não é algo certo. Segundo a imprensa portuguesa, Wendel entrou na lista de negociáveis. A multa é de 60 milhões de Euros, mas o Sporting aceitaria vendê-lo por 20 milhões de Euros. Um eventual acerto com o Flamengo, no entanto, seria por empréstimo.

Além de volante, o Flamengo tem como prioridade definir a situação de Gabigol. O herói da Libertadores tem contrato de empréstimo até dezembro, já há um acordo há meses com a Inter de Milão. Com ou sem acerto, o clube pretende contratar mais um centroavante.

Jorge Jesus utiliza mais Vitinho, Lucas Silva e Reinier. Além de, também, o colombiano ter lesões frequentes, outro motivo que pode fazer Berrío entrar na barca.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget