Conheça os rivais de grupo do Flamengo na Libertadores 2020

GLOBO ESPORTE: Cabeça de chave, o Flamengo busca o tricampeonato em 2020. O grupo A foi definido nesta noite de terça-feira em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol. O Independiente del Valle, do Equador, atual campeão da Sul-Americana, e o Junior Barranquilla, da Colômbia, estão definidos. A última vaga vai ser definida entre confrontos que envolvem venezuelanos, peruanos, uruguaios e equatorianos.

Finalista do Mundial de clubes - a decisão será no sábado, contra o vencedor de Liverpool (ING) e Monterrey (MEX), o Flamengo torcia para escapar da altitude, mas terá o Del Valle, que, além de campeão continental no ano passado, costuma atuar no estádio Olímpico Atahualpa, a 2.850 metros de altura.

A primeira fase da Libertadores da América começa já em janeiro. A fase de grupos começa na semana de 4 de março. A decisão será no dia 21 de novembro, no Maracanã, que em 2020 completa 70 anos de inauguração. Ao todo, são 47 participantes.

Conheça mais dos adversários do Rubro-Negro no grupo A:

Independiente del Valle - Equador
Campeão da Sul-Americana ao superar o Colón, na final de Assunção, no Paraguai, o Del Valle ainda é treinado pelo espanhol Miguel Ángel Ramírez, de 35 anos. Ainda, pois o treinador é cobiçado no mercado sul-americano e esteve no radar, por exemplo, do Palmeiras.

O Club de Alto Rendimiento Especializado Independiente del Valle é de Sangolquí, na região metropolitana de Quito, e joga tanto no Rumiñahui, com capacidade inferior a 10 mil pessoas e também com altitude acima dos 2 mil metros quadrados. Ou atua em Quito, no estádio Olímpico.

Foto: Divulgação

O Rubro-Negro e os equatorianos vão se enfrentar quatro vezes no primeiro semestre - duas na Recopa e duas na fase de grupos da Libertadores.

Vice da Libertadores em 2016, o Del Valle é um clube revelador de atletas. De lá saíram Sornoza, que jogou no Fluminense e está no Corinthians, e Orejuela, que veio para o Tricolor das Laranjeiras, mas voltou ao Equador. Um dos destaques, o colombiano Cristián Dájome, de 25 anos, estava a caminho do do Junior Barranquilla, outro adversário do grupo, mas a imprensa colombiana noticiou nesta terça que o jogador não passou nos exames médicos.

Outro jogador importante é o jovem meio-campista Jhon Jairo Sánchez, de apenas 20 anos. Com Ramírez, ele virou titular e destaque da equipe.

Junior Barranquilla - Colômbia
O interminável Teo Gutierrez, de 34 anos, segue no Junior Barranquilla, que também é conhecido por ser time da cantora Shakira, a pop star colombiana. As equipe se enfrentaram na semifinal da Sul-Americana de 2017. No time colombiano, além de Teo, com histórico de seleção colombiana, o destaque era Chará, hoje no Atlético-MG. Na ocasião, o Flamengo venceu no Maracanã (2 a 1) e em Barranquilla (2 a 0).

Outro jogador de nome no atual elenco do Junior é Victor Cantillo, que está na mira do Corinthians, indicação do técnico Tiago Nunes. Ele estava no elenco do Junior no vice-campeonato da Sul-Americana de 2018.O goleiro da equipe colombiana é o experiente uruguaio Sebastián Viera, de 36 anos, que teve passagens pela seleção celeste.

O Junior Barranquilla manda seus jogos no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, casa também da seleção colombiana, com capacidade para 50 mil pessoas.

Barcelona? Cerro? Sporting Cristal?
Será que o Flamengo volta a Lima, onde conquistou a segunda Libertadores da sua história? É uma possibilidade entre as chaves que vão definir o G1, o último integrante do grupo A. O Sporting Cristal, de Lima, vai aguardar o vencedor entre o modesto Progreso, de Montevidéu, e o tradicional Barcelona de Guaiaquil, do Equador. Do outro lado, o Cerro Porteño, do Paraguai, aguarda a definição do confronto entre os venezuelanos do Carabobo e outro peruano, o Universitario.

O Flamengo torcia para escapar da altitude, mas terá o Del Valle, que, campeão continental no ano passado.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget