Espinosa compara Botafogo e Flamengo a Davi e Golias

GLOBO ESPORTE: Davi contra Golias. Foi assim que o gerente de futebol Valdir Espinosa definiu a temporada de 2020 para o Botafogo. Em meio às muitas dificuldades financeiras e a expectativa pelo início do projeto clube-empresa, o Alvinegro tenta se organizar para enfrentar rivais que estão em alta no futebol brasileiro.

- Não sei a religião das pessoas, mas tenho certeza que, independente da religião, todos conhecem esse fato: Davi contra Golias. Quem dizia que Davi iria matar Golias? Garoto contra gigante? Mas ele acreditava e não teve medo. É assim que temos de fazer: não podemos ter medo. Não podemos ter medo. Temos que entender as dificuldades, entender que é trabalhando que você supera. Não podemos nos entregar. Tem que servir de motivação maior - frisou Espinosa durante o ''Jogo das Estrelas''.

Foto: Divulgação
O Golias citado por Espinosa, pelo menos no âmbito estadual, atende pelo nome de Flamengo. Enquanto o atual campeão brasileiro e da Libertadores está em alta e com dinheiro, os rivais Botafogo, Vasco e Fluminense sonham com dias melhores.

- Se formos olhar o tamanho, pode até ser. Flamengo está no patamar de um Golias atualmente. O que os outros precisam fazer? Não temer, entender a situação.

O dirigente aproveitou para citar dois títulos importantes do Botafogo como exemplos de superação. Espinosa lembrou que o clube não era favorito em 1989 (Campeão estadual), quando ele era o treinador, e 1995 (Campeão brasileiro).

- Claro que o dinheiro ajuda, mas não é tudo. Se não a gente desistia antes de começar o campeonato. Para que perder tempo? Temos que ir lá e enfrentar. Digo o seguinte: em 1989 e 1995 ninguém dizia que o Botafogo seria campeão. E o que aconteceu? Ganhou porque trabalhou. No final era fácil falar, mas no início ninguém conhecia os jogadores. Temos que trazer esses exemplos para o momento atual. No papel o Botafogo não está entre os primeiros, mas vamos tentar.

Atualmente o Alvinegro já acertou a contratação de cinco jogadores: Lecaros, Thiaguinho, Guilherme Santos, Ruan Renato e Pedro Raúl. A expetativa agora é pela chegada do atacante Felipe Vizeu.

- O importante é não cometer loucuras, contratar por contratar. Não escolher pelo nome, mas pelo que vai representar a contratação. Vários nomes estão sendo analisados, como o Vizeu. Temos a expectativa de que esse negócio possa acontecer, é um jogador de qualidade. Mas vai depender das conversas.

Enquanto o atual campeão brasileiro e da Libertadores está em alta e com dinheiro, os rivais Botafogo, Vasco e Fluminense sonham com dias melhores.

Postar um comentário

[facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget